Jogadora do DF vai para o Taubaté disputar a série A2

Foto: CEC Torcedor

A movimentação no mercado do futebol feminino segue intensa no Distrito Federal. Com a temporada 2023 se aproximando, chegadas e saídas são cada vez mais frequentes. Uma das saídas é da brasiliense Lauana, ex-Cresspom e Ceilândia que segue para o Taubaté, onde disputará o Brasileiro A2 e o paulistão.

Com 25 anos, a volante Lauana já passou algumas equipes de fora do DF, Paraíso-TO, JV Lideral-MA e Aliança-GO. Na capital federal, a jogadora vestiu a camisa de Ceilândia e Cresspom. Com as Tigresas do Cerrado disputou, inclusive, a Série A1 do Brasileirão de 2022. Ainda retornou ao Gato Preto para a disputa do Candangão Feminino.

Em contato com a equipe do DF Esportes, Lauana disse que no novo clube espera “um ano de vitórias, que possa lutar e alcançar todos os objetivos, que seriam a vaga para a Série A1, quem sabe até ser campeão dessa segunda divisão, e também estar entre os melhores do paulista.” O Taubaté foi campeão da Série A3 em 2022 e, assim, conquistou a vaga para a A2.

“O cenário do futebol feminino hoje é em mais amplo em São Paulo, bem mais valorizado. Vou para dar uma alavancada na carreira e ir atrás de boas oportunidades, como essa no Taubaté.”
Lauana – jogadora do Taubaté

Sobre a chegada à nova equipe, Lauana falou do reencontro com duas ex-companheiras de Cresspom, Tatá e Moara. “Com a Tatá eu fazia dupla de volantes e isso vai ajudar bastante, porque a gente gosta muito de jogar uma com a outra. E a Moara também, a gente já vem jogando juntas há dois anos, isso ajuda muito quando você está fora de casa, acaba virando sua família longe de casa.”

Outras saídas

Além de Lauana, outras atletas já confirmaram saída do Cresspom. A atacante Moara, citada por Lauana, é uma delas. A atleta de 31 anos chegou às Tigresas em 2020, participou da campanha do acesso à Série A1 em 2021 e também do rebaixamento em 2022. Como dito anteriormente, Moara também passa a integrar o elenco do Taubaté.

Keké, destaque do Cresspom na Série A1 deste ano, também deixará o clube. A jogadora escreveu mensagem em sua rede social se despedindo do time que defendeu de 2020 a 2022. Aos 26 anos, Keké ainda não anunciou seu novo clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *