Jogadoras do Brasília Vôlei são convocadas para Seleção Sub-17

Foto: Rogério Guerreiro / Brasília Vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou nesta quarta-feira (3) a relação de atletas convocadas para para período de treinamentos da seleção feminina Sub-17. Entre as relacionadas estão duas jogadoras do Brasília Vôlei, Emanuelle Santos e Raíssa Abreu.

Aos 14 anos, as duas atletas atuam na equipe sub-16 do time do Distrito Federal e disputaram, recentemente, o Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria em Fortaleza-CE. O período de treinos com a seleção visa a preparação do Brasil para o Sul-Americano Sub-17, que deve acontecer em outubro deste ano. Emanuelle e Raíssa falaram sobre a convocação.

É muito importante, né? Eu me esforço para isso, conseguir um espaço no vôlei. Então, para mim foi muito gratificante. A gente sempre pensou nisso, mas nunca imaginou que fosse tão perto, que a gente teria essa oportunidade tão próxima.
Raíssa Abreu

Acho que é uma realização muito grande, porque era um sonho muito distante.
Emanuelle Santos

O time brasileiro da categoria é comandado pela ex-levantadora Fofão, um dos maiores nomes do vôlei feminino do Brasil, com cinco participações consecutivas em Jogos Olímpicos e vencedora de um ouro (Pequim-2008) e dois bronzes (Atlanta-1996 e Sidney-2000). A treinadora conheceu as atletas do DF durante o Campeonato Brasileiro de Seleções.

Raíssa contou como foi o contato com Fofão. “A gente foi para Saquarema-RJ jogar o Campeonato de Seleções e a Fofão já estava lá, ela assistiu um jogo nosso. Depois jogamos o CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes), ela também estava lá e assistiu um jogo nosso. A gente já tinha conversado com ela, até tiramos foto,” recordou a atleta.

Renato Souza, Emanuelle Santos, Raíssa Abreu e Márcio Scheibe / Foto: Rogério Guerreiro

Renato Souza, treinador do sub-16 do Brasília Vôlei, lembrou da chegada de Emanuelle na equipe. “A Emanuelle é uma das que começaram da nossa primeira seletiva, está desde o início. Ela abraçou (o vôlei), morava muito longe, e a mãe dela se mudou para trazer ela para Brasília.” Quem também recordou o início difícil foi Selma Lima, a mãe da atleta.

Nós morávamos no Girassol, que fica em Cocalzinho de Goiás. Mas, a vontade dela era tão grande de vencer, que eu percorria esta ida e vinda de longe. Vinha trabalhar, voltava para o Girassol e pegava meu carro pra trazer ela. Eu estava muito cansada, porque ficava muito tempo na estrada. Mudamos há pouco tempo para o DF, para facilitar. Deixei tudo lá e vim em busca de viver o sonho dela.
Selma Gouveia Lima – mãe da Emanuelle

Márcio Scheibe, coordenador técnico das categorias de base do time, também comemorou a convocação de Emanuelle e Raíssa. “Quando veio a notícia, eu fiquei muito alegre. Sabe quando você fica com uma alegria imensa? Isso vai agregar muito valor ao Brasília Vôlei na categoria de base e vai ser uma explosão, (os outros atletas) vão pensar: ‘então todos nós temos a chance de chegar lá’,” afirmou.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *