Jogando fora de casa, Athletic pula na frente do Brasiliense
Pelo jogo de ida da fase mata-mata da Série D, o Brasiliense recebeu o Athletic-MG neste domingo (30), no Estádio Serejão. Com baixa umidade relativa do ar (28%) e um calor de 28 graus no início, a partida foi bastante equilibrada, mas o Athletic foi mais efetivo nas chances que teve. A equipe mineira conseguiu sair do Serejão com o placar de 2 a 0.
Na volta, o Athletic pode perder até por um gol de diferença e, caso o Brasiliense vença por dois gols de diferença, a classificação será disputada nos pênaltis. O Jacaré precisa vencer com margem de três gols para se classificar diretamente. O jogo decisivo entre as equipes será já no próximo final de semana. No sábado (5), o Brasiliense vai até São João del Rei, interior de Minas Gerais, para tentar conseguir sair com a classificação. A partida está marcada para às 15h.
Primeiro tempo
Segundos após a bola rolar, Tobinha, do Brasiliense, recebeu sozinho em profundidade, tentou toque por cima do goleiro Glauco e, por pouco, não abriu o placar. Menos de um minuto depois, o centroavante Adilson Bahia respondeu para o Athletic e botou o goleiro Vavá para trabalhar. Com um jogo bem movimentado, o time mineiro voltou a finalizar, Antonio Falcão bateu forte da lateral e acertou o lado de fora da rede.
Em nova chegada do Jacaré, Tobinha recebeu sozinho na área, mas na hora de finalizar reclamou de pênalti, que não foi marcado. O Brasiliense apareceu bem mais uma vez, antes dos 20′, Joãozinho serviu Tarta na entrada da área e o volante bateu por cima do gol.
A partir da metade da primeira etapa, o jogo ficou mais truncado e nenhuma das equipes conseguiu levar perigo ao gol adversário. Com quase 40′, Douglas Pelé, do Athletic, bateu cruzado pela direita e Vavá encaixou a bola. Logo depois, o time visitante conseguiu inaugurar o placar no Serejão. Adilson Bahia recebeu passe açucarado e bateu sem chances para o goleiro amarelo.
O Brasiliense tentou ir para cima e buscar o empate, Daniel Mendonça arriscou chute em direção ao gol, mas foi afastado pela defesa, e o Athletic foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
O Brasiliense voltou com duas modificações, Zotti e Cosendey deixaram o campo para Lila e Luquinhas. Mas, foi o Athletic que deu a primeira finalização, Edson Miranda aproveitou escanteio e cabeceou ao lado do gol. Em disputa contra o zagueiro Edson, Joãozinho, do Brasiliense, caiu e pediu penalidade, que novamente não foi marcada.
Com 11′, Douglas Pelé deu um lindo drible da vaca e tocou para Allan, que desperdiçou a chance sozinho na segunda trave. Em sequência, o Jacaré ameaçou, Joãozinho cruzou para Tarta que chutou de primeira por cima do gol. Com 19′, Igor, do Brasiliense, errou na defesa, Allan se aproveitou, tocou para Douglas Pelé que buscou o drible e foi desarmado, mas a bola sobrou para Allan empurrar para o gol aberto, 2 a 0 para o Athletic.
O Brasiliense parecia ter sentido o segundo gol e não conseguia voltar para o jogo. O Jacaré até pisava na área, mas se mostrava ansioso e errava a última decisão. Nos acréscimos, Daniel Mendonça cortou para dentro e bateu de canhota, Glauco fez a defesa, a bola subiu e ele conseguiu jogar para a linha de fundo. No último minuto, Lila tentou tabela com Brocador, que devolveu, e o meio-campista quase saiu na cara do gol, mas a bola foi desviada para escanteio.
Ficha técnica
BRASILIENSE 0 X 2 ATHLETIC-MG
Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase (16-avos), jogo de ida
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 30/07, 16h
Público: 935 pessoas
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos-SP
Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira-SP
Assistente 2: Leandra Aires Cossette-SP
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF
Analista de campo: Geufran Almeida de Oliveira
Brasiliense
Ravel; Daniel Mendonça, Gabriel, Igor Mateus e João Paulo (Felipe Alves) ; Wallace, Tarta (Cabralzinho) e Zotti (Lila) ; Tobinha (Hernane Brocador), Joãozinho e Bruno Cosendey (Luquinhas) .
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Luquinhas.
Cartões vermelhos: Não houve
Athletic
Glauco; Ynaiã , Gabriel, Edson Miranda (Jemmes) e Vinícius Silva; Rafinha, Douglas Pelé (Robinho), Patrick Santos e Bruninho (Gui Mendes) ; Antonio Falcão (Christian) e Adilson Bahia (Allan Dias).
Técnico: Cícero Júnior.
Gols: Adilson Bahia (41′ do 1ºT), Allan Dias (19′ do 2ºT)
Cartões amarelos: Edson Miranda e Antonio Falcão.
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Dirigentes incompetentes esses do brasiliense. Tem muito dinheiro mas não conseguem montar um time que preste. Enquanto não para de contratar jogador veterano vai ser sempre assim.