Jogo entre dois dos maiores campeões movimenta a sexta rodada do Candangão

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Brasília e Gama voltam a campo pela sexta rodada do Candangão 2023 com objetivos distintos nesse momento do campeonato. O Brasília busca a vitória para sair da zona de rebaixamento, onde se encontra hoje com apenas quatro pontos marcados, enquanto o Gama está na vice liderança, com 10 pontos, e busca assumir a ponta da competição. O jogo acontecerá na Arena BRB Mané Garrincha às 15h30 e terá transmissão da Eleven Sports.

Os ingressos para o jogo estão a venda na Bilheteria Digital e custam R$30 a inteira e R$15 a meia, seja nos casos estipulados em lei ou doação de um 1kg de alimento não-perecível.

Esse é um clássico que já foi o maior do Distrito Federal, principalmente nos anos 80. O Brasília, atualmente, é o terceiro maior campeão local com oito títulos conquistados, enquanto o Gama é o maior campeão do DF com 13 taças conquistadas. Apesar disso, o último título do Brasília foi em 1987, enquanto o do Gama é bem recente, em 2020. Porém, se somados, os dois times tem quase da metade dos títulos totais do Candangão. No duelo entre as equipes, ao todo, foram 104 jogos, com 35 vitórias do Brasília, 31 do Gama e 38 empates. Até aqui são 251 gols marcados, 128 do Colorado e 123 do Periquito.

Veja aqui a classificação completa e atualizada do campeonato.

Brasília

A equipe do Brasília precisa de uma reação rápida na competição se não quiser voltar para a segunda divisão. O time vem de três derrotas nos últimos quatro jogos e tem apenas uma vitória na competição, além de ter o pior ataque com apenas seis gols marcados. Se voltar a vencer, consegue sair da zona da degola. O jogo marcará a estreia do treinador Alex Silva no comando do time.

A equipe tem outros cinco jogadores pendurados para o jogo: Regino, Espeto, Borges, Dante e Titico. O artilheiro da equipe na competição é Ricardo Oliveira, que tem dois gols.

Gama

O Gama está na segunda colocação e busca a vitória pra ficar cada vez mais perto da classificação. O time está invicto há dois jogos, mas ainda tem um problema que precisa resolver, o seu ataque, que assim como o do Brasília, é o pior da competição, também com seis gols marcados. Em compensação, a defesa vem carregando o time até aqui, com apenas três gols sofridos, com o goleiro Ravel sendo um dos pontos altos da temporada.

O Gama não terá o meia Iago que está suspenso, e tem três jogadores pendurados para a partida: Tiago Santana, Welton e Iago

Ficha Técnica

BRASÍLIA X GAMA

Campeonato Candango, primeira fase, 6ª rodada
Arena BRB Mané Garrincha, Brasília- 26/02, 15h30

Árbitro: Matheus de Moraes
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: Lucas Modesto
4º árbitro: Pedro Copatt

Provável Brasília

Jennerson; Crystian, Edimar, Vinicius Sangiorgi e Espeto; Borges, Dadinho, Regino e Careca, Negueba e Ricardo Oliveira.
Técnico: Alex Silva

Provável Gama

Ravel; Estevão, Tiago Santana, Emerson e Júlio César; Welton, Bruno Ribeiro, Vitor Xavier e Diogo Oliveira; Paolo e Michel Platini
Técnico: Vilson Tadei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *