O Candangão BRB 2022 chegou oficialmente à reta final. Depois de 15 jogos disputados, conhecemos os finalistas, e tal como em 2021, Brasiliense e Ceilândia disputam o caneco. A final será disputada em dois jogos, ambos no Abadião, mas com torcida única.
A decisão foi tomado conforme os laudos de segurança do estádio, que tem aprovação com restrição. Por isso, por determinação da PMDF, as duas partidas finais serão disputadas apenas com torcedores da equipe mandante, ou seja, no dia 2 com a torcida amarela e no dia 9 com a torcida alvinegra. Ambos os jogos terão transmissão da TV Câmara Distrital e da Eleven Sports.
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) se reuniu com a PMDF para tentar reverter a situação com novas vistorias, mas não chegaram a um acordo.
Márcio Coutinho, Diretor Técnico da FFDF, se manifestou sobre o assunto: “Eu vejo isso com uma incoerência. Na quarta-feira tivemos Ceilândia e Brasiliense com as duas torcidas de forma tranquila, não há problemas entre elas. Em diversos outros jogos à nível nacional colocamos muito mais gente nos estádios”, afirmou.
Apesar de não concordar com a torcida única, o Diretor afirmou prezar pela segurança do público, que neste primeiro jogo poderá acompanhar a partida por apenas R$ 5. Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Abadião.
Falta de estádios
Como o Serejão está em reforma, o Brasiliense mandou seus jogos no Abadião, casa do Ceilândia. A casa amarela só deve ficar pronta para a estreia na Série D, marcada para o final de abril.
A Arena BRB/Mané Garrincha é privada. A Federação até tentou que a disputa do jogo fosse lá, mas um evento musical já estava marcado para o local na mesma data. Outra opção no DF, o Bezerrão, casa do Gama, também está inutilizável.
Serviço
Brasiliense x Ceilândia
Jogo de ida: sábado (02/04)
Horário: 16h
Local: Abadião
Ingresso: R$ 5. Apenas para a torcida do Brasiliense