Joia do Capital, Michael Quarcoo tem sondagens de clubes do Brasil e do exterior
Maior artilheiro estrangeiro da Copinha, Quarcoo interessa a times tradicionais também do Brasil
E o inevitável aconteceu. O Capital começou a receber propostas pelo maior artilheiro estrangeiro de todas as 54 edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ganês Michael Quarcoo. Com seis gols em cinco jogos, o jovem de 19 anos já interessa equipes das Séries A e B do Brasileirão e, também, times europeus.
“O desempenho dele não nos surpreendeu. Diretoria e comissão técnica sabiam do potencial dele e acreditam que ele ainda vai progredir muito mais. O interesse de outras equipes era dado como certo antes da Copinha começar. Era questão de tempo”
Para não atrapalhar as negociações, os nomes dos clubes ainda não podem ser revelados. “Há interesse de um grande do Sul, outro do Sudeste e mais uma agremiação tradicional em Portugal, por exemplo”, resumiu o dirigente.
Enquanto ocorrem as conversas de bastidores, o lateral-esquerdo voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira (18). Dessa vez, porém, com a equipe profissional do Capital. “Foi uma das primeiras conversas minhas desde a minha chegada: o que a categoria de base tiver a oferecer, eu vou querer”, reafirmou o técnico Paulinho Kobayashi, que já conta com atletas do sub-17 e do sub-20 no elenco tricolor.
Conheça Quarcoo
Fã do nigeriano Victor Osimhen, do Napoli-ITA, e do ganês Mohamed Kudus, do West Ham-ING, o garoto de 19 anos chegou ao Capital em meados de 2023 após um vídeo dele parar nas mãos da comissão técnica do time candango. O jogador perdeu o pai em 4 de novembro de 2022 e resolveu deixar a terra natal, a mãe Leticia Appiah, a irmã Rosa Linda e a namorada, Ruth Tetteh, em busca de oportunidades melhores e aprimoramento na profissão que escolheu para seguir.
No Estádio JK contou com a orientação e o suporte dos treinadores Aurélio Ferreira e Miluir Macedo. Sem falar qualquer palavra em português, teve nos dois técnicos, que já atuaram em várias partes do planeta, o apoio necessário para mostrar e desenvolver diariamente seu talento.
Ainda com um português que não vai além de “bom dia, boa tarde, boa noite”, Quarcoo foi destaque na Copinha não somente pela quantidade de gols, mas pela qualidade deles. Por exemplo, quando chapelou o goleiro do Capivariano e completou para as redes, marcando uma verdadeira pintura na vitória do Capital por 4 x 0, pela segunda fase do torneio.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Blocos individuais
Mas . . . A matéria poderia ter ao menos falado sobre o contrato dele né? Até quando? Qual a multa rescisória? Booooora estagiário ????