A jovem atleta de taekwondo Amanda Silva, de apenas 15 anos, é um dos destaques do projeto social Estrutural TKD Team. Amanda busca recursos para poder competir no Grand Slam de Taekwondo, torneio que funciona como seletiva para a seleção brasileira da modalidade. A lutadora compete na categoria juvenil, para atletas de até 55kg.
Amanda começou no taekwondo com apenas oito anos. A jovem assistia a treinamentos e acabou se encantando pelo esporte. Aos poucos, começou a praticar com o professor Julio Rodrigues, e desde então vem se desenvolvendo.
Altos e baixos
Há dois anos, Amanda teve a grande chance da carreira. Ela e mais cinco alunas do projeto foram selecionadas para disputar o Centro-Oeste Taekwondo, competição que conta com grandes atletas e potenciais da modalidade.
Amanda foi vencendo suas lutas e chamando atenção. Chegou até a final do Centro-Oeste Taekwondo e conseguiu o título inédito. Com a vitória, a jovem recebeu a chance de disputar uma vaga para a seleção, através do Grand Slam de 2019. Contudo, o sonho acabou não se realizando pela falta de condições financeiras da atleta.
Mas Amanda não desistiu. Em 2019, após algumas disputas dentro do próprio Distrito Federal, a atleta conquistou vaga no brasileiro, mas acabou não indo tão longe e ficou sem a chance de ter a vaga na seleção.
Sem poder disputar novamente a Centro-Oeste, Amanda teve a última chance de ir ao Grand Slam em novembro do ano passado, na Copa do Brasil de Taekwondo. A lutadora brasiliense ficou em terceiro lugar no torneio e finalmente conseguiu a vaga no Grand Slam.

Mas além das lutas no tatame, Amanda vai ter de enfrentar a falta de recursos financeiros para ir ao Grand Slam. A jovem não tem patrocínio e tem de arcar com inscrições, viagem, hospedagem e alimentação.
Para juntar dinheiro, Amanda tem vendido brigadeiro e água em semáforos de Brasília. É possível ver a jovem no sinal próximo à faculdade Uniplan, em Águas Claras, e no acesso ao Parque da Cidade, na altura do Sudoeste.
Você pode ajudar?
Para ajudar Amanda a realizar o sonho de estar no Grand Slam, foi disponibilizada uma conta bancária na qual doações podem ser transferidas ou depositadas. Se você pode e quer ajudar, segue abaixo a conta para doação:
Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 133737-8
CPF: 023.743.271.40
Júlio Gleisson Rodrigues