Jovem do DF conquista título inédito no Judô
A temporada 2023 começou com um grande resultado para um dos mais promissores judocas do Distrito Federal, Matheus Takaki disputou e venceu a primeira seletiva para a equipe principal em sua categoria atual, até 60kg. Como a categoria até 55kg não é olímpica, Takaki se adaptou e subiu de peso para realizar seu sonho.
“Fiquei muito feliz com essa conquista. Há um tempo eu vinha beliscando o 3º e 4º lugar nessa Seletiva Olimpica mas até então não tinha sido Campeão. Não consegui começar tão bem a competição mas fui mostrando que o esforço diário nos treinamentos ia fazer a diferença e conseguir vencer as lutas e a competição”
Além da vaga para a seleção, Takaki também entra de vez na briga por uma vaga no Mundial de Doha de Judô, que acontecerá em Maio, no Qatar, no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel e também no de Tashkent, no Uzbequistão. Takaki luta hoje pelo clube gaúcho SOGIPA, de Porto Alegre.
Takaki acumula diversos títulos ao longo da jovem carreira, mas tem feito bonito no cenário, atualmente ele é pentacampeão brasileiro de Judô (sendo que o primeiro título veio aos 17 anos) e também campeão sulamericano, tendo ainda um vice campeonato mundial.
O Judô no DF tem se mostrado um dos melhores do país, daqui já saíram nomes grandes do esporte como Érika Miranda, Luciano Corrêa e Ketleyn Quadros.