Jovem promessa do Sobradinho acerta com o Sport
O futebol feminino do DF vem crescendo cada vez mais ao passar dos anos, e vários talentos vêm sendo exportados para grandes times brasileiros e internacionais. Nos últimos dias, o Sobradinho teve uma de suas jovens jogadoras acertando com o Sport Recife, que atualmente disputa o Brasileiro Feminino A2.
Fernanda Féu, de apenas 17 anos, foi aprovada pelo Leão da Ilha após realizar alguns testes. A jovem jogadora já está alojada nas dependências do clube, em Recife-PE, e treina com o restante do elenco. Antes de chegar ao Sobradinho, ela ingressou no futebol em agosto de 2021, na Escolinha do Flamengo. Por indicação, chegou ao Legião, onde ficou por três meses e logo foi para o Varjão, time pelo qual disputou a Taça das Favelas. Em fevereiro de 2022, ele chegou ao Fúrias, pouco antes deste se tornar Sobradinho.
No Leão, Fernanda teve o seu primeiro registro no Boletim Informativo Diário (BID) e disputou seu primeiro campeonato profissional, o Candangão Feminino em 2022. Foi um dos destaques da equipe e marcou um gol na competição. Perguntada sobre a importância do Sobradinho na sua trajetória, a nova jogadora do Sport mostrou muita gratidão pela oportunidade dada a ela e tudo que pôde aprender.
No Sobradinho, enfrentei várias dificuldades, mas independente de tudo, sou grata a todos os ensinamentos que me foram proporcionados, tanto pelo professor Rafael, quanto pelo professor Carlinhos, que me ensinaram e fizeram o seu melhor com o time. Sou grata também a Shara pela oportunidade de participar da equipe.
Chegada ao Sport
Fernanda revelou que o primeiro contato com o Sport foi através de seu pai, que viu a divulgação da peneira pela internet e levou a filha para Recife para poder ingressar na equipe. “O intuito era ir para realizar a peneira para a base, mas como não tinha alojamento, conversei com o pessoal da comissão técnica. Eles me deram a oportunidade de ser avaliada para ser atleta do profissional e ter direito ao alojamento. Bom, graças a Deus, gostaram do meu futebol e agora estou aqui treinando e futuramente jogando pelo Sport”, explicou.
Ao ser perguntada sobre a emoção de poder assinar com um grande clube do futebol brasileiro, a jogadora se mostrou muito emocionada e motivada para conseguir agarrar a oportunidade de crescer dentro do time. “É incrível… não tenho nem palavras pra descrever o que sinto. Só penso em dar o melhor de mim para a equipe e continuar crescendo no meio do futebol. Tenho 17 anos e consegui fazer parte de uma equipe de categoria profissional feminina”.
A presidente do Sobradinho, Shara Figueredo, se mostrou feliz por ver mais uma atleta do seu time alçando grandes voos. Além de Fernanda, Ana Flávia, de 19 anos, atua no América-MG. Thayla, Andressa e Ana Carolina, também do Sobradinho, fazem parte do time sub-20 do UDA-AL.
Eu me sinto totalmente honrada e feliz. Nós temos uma missão, transformar vidas e realizar sonhos. Aqui no Sobradinho tentamos sempre fazer que o dia a dia delas seja voltado ao profissional: assiduidade, respeito, profissionalismo e exigimos muito delas. É uma preparação para o futuro.
Com o projeto desde 2019, Shara revelou que a sensação de ver uma atleta chegando a um grande time é como uma mãe realizando o sonho da filha. Além disso, ela vê como um resultado de que o trabalho no Sobradinho vem sendo bem feito. “É o resultado que tudo que vivemos vale a pena. Corremos atrás de tudo para elas e todas essas conquistas são nossas também. Nos fortalece e nos dá a certeza que estamos no caminho certo, e que essa é a nossa missão: acolher, preparar e deixar voar. Meu sonho é que elas possam voar bem longe”, concluiu.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Parabéns Fefe, trabalhar duro, ser perseverante nos treinos, sem se importar quantas pessoas vão aparecer. Faz muita diferença, na vida de quem trabalha com você, nos ensina a ser melhor, obrigado por me ajudar a ser melhor e não desistir nunca.
Que Deus te acompanhe na nova jornada.