31 minutos do segundo tempo, 0x0 no placar e alteração na equipe do Internacional. Pela primeira vez, a jovem Mileninha, que já mostrou serviço nas categorias e base do clube gaúcho, entrava em campo pelo profissional, pronta para fazer história.

Em seu primeiro jogo pelo futebol profissional feminino, Mileninha marcou o gol da vitória do Internacional, nos acréscimos do segundo tempo, conquistando três pontos que levam a equipe para a terceira colocação do Brasileirão Série A1. Foi a estreia dos sonhos para a jovem atleta de apenas 18 anos.

Mileninha é natural de Brasília, e sempre teve um apoio muito forte de seus pais na busca do seu sonho de se tornar uma atleta profissional. Ela começou jogando com os meninos, algo até natural pra várias mulheres, mas aos 13, foi para uma escola que tinha o futsal feminino, e a partir daí atuou em sua modalidade.

Aos 16 anos, ela recebeu uma ótima proposta, voltar a jogar no campo, onde sempre preferiu estar, e também no futsal, atuando por uma das maiores equipes de Brasília, o Minas Brasília. Não foi preciso pensar duas vezes, e ali começou sua trajetória de sucesso.

Pelo Minas conseguiu brilhar no Brasileirão sub-18, com cinco gols marcados em seis jogos, uma ótima média pra uma atleta com dois anos abaixo do limite da categoria. Após a grande campanha, chamou a atenção de vários clubes, mas acabou indo para o Internacional.

Gurias coloradas

Apesar de estar apenas no começo dos seus passos na categoria profissional, Mileninha acumula uma série de conquistas pela base do Inter. Já na sua chegada à equipe, assumiu a camisa 10 e a missão de ser uma das principais atletas na categoria sub-18, o que foi correspondido. Em 13 jogos disputados, 11 gols marcados.

A equipe venceu o título da Libertadores sub-16 e Mileninha foi considerada a melhor jogadora da competição. Em âmbito nacional, o Inter acabou sendo vice no Brasileirão Feminino sub-18, mas deixou sua marca na final com dois gols marcados.

Agora, a atleta quer conquistar voos maiores pela equipe profissional, e ser convocada para a Seleção Brasileira, onde já conhece bem as categorias de base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *