Jovens atletas do DF são emprestadas para jogar o Brasileirão Feminino Sub-20

Foto: Patricy Albuquerque

Três jogadoras da equipe de Sobradinho foram emprestadas para o União Desportiva Alagoana (UDA), primeira adversária do Cresspom no Campeonato Brasileiro Sub-20 Feminino. As atletas contratadas foram a zagueira Andressa, a volante e meia Thayla, e a atacante Ana Carolina. Elas já estão treinando com a equipe e disponíveis para jogar. Todas elas disputaram o último Candangão Feminino pelo time de Sobradinho.

As atletas vão jogar fora do Distrito Federal pela primeira vez. Todas as três jogaram pelo projeto social Fúria DF antes de ir para o Sobradinho, comandadas pela presidente da equipe e fisioterapeuta do Minas Brasília, Shara Figueiredo, que sempre se destacou pelo seu trabalho com jovens atletas da capital federal. As jovens jogadoras falaram sobre a oportunidade que terão de disputar a competição:

É a grande oportunidade na minha vida como jogadora, estou feliz demais, foram vários anos tentando ter essa oportunidade de provar que eu tenho capacidade de ser uma atleta de alto nível. Sei que estou colhendo os frutos de anos de dedicação, esforço e garra, e vou fazer o melhor possível pela equipe. Só tenho a agradecer a presidente do time Shara Figueredo, a vice-presidente, a comissão, aos fisioterapeutas, as minhas companheiras e aos pais por acreditar nos nossos sonhos, por terem feito tudo isso acontecer.
Andressa Santos

Enfrentamos várias dificuldades até chegar essa chance de disputar uma competição nacional tão grande, em vários momentos pensei em desistir do meu sonho, mas persisti e sei que essa dedicação e tanto trabalho não serão em vão. Agradeço a todos amigos e família por sempre acreditarem e me apoiarem. Vou me dedicar totalmente para fazer uma grande competição e mostrar o meu valor.
Thayla Rayane

Estou muito ansiosa para disputar o Campeonato sub-20 pela primeira vez, e sou muito grata a Shara por todo o trabalho que ela fez conosco. Os frutos estão aí, ser chamada para uma competição desse nível não é pra qualquer uma. Agradeço também a todos que nos apoiaram e prometo não decepcionar, me dedicando e esforçando todos os dias para fazer o melhor.
Ana Carolina

A presidente do Sobradinho Feminino, Shara Figueiredo, também comentou sobre o empréstimo das atletas e da felicidade em poder ajudar no sonho delas.

Fico muito honrada em poder encaminhar essas três atletas para a equipe da UDA. Nós temos aqui vários talentos em várias posições, e sei que nossa equipe vai seguir revelando cada vez mais talentos, esse é o resultado de muito esforço em torno do nosso projeto. A nossa missão é realizar sonhos, e estamos conseguindo. Estaremos na torcida pela UDA para que possam fazer uma grande campanha, principalmente por terem um treinador tão qualificado como o Pablo Rizza, que no ano passado treinou o Minas Brasília e é bastante conhecido por aqui.
Shara Figueiredo

A parceria ainda pode render mais frutos ao clube do Distrito Federal, pois outras atletas seguem sendo observadas e podem ser contratadas a qualquer momento. A equipe está no grupo C da competição, e jogará contra equipes do grupo D. A estreia será nesta quarta (15), quando o time vai enfrentar as candangas do Cresspom, em jogo que acontecerá no Abadião, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *