A temporada de 2017  para os juniores do Botafogo-DF foi para ser esquecida. O alvinegro da estrela solitária foi eliminado na primeira fase com quatro derrotas e sem conquistar um ponto sequer, levando a diretoria do clube a adotar outra estratégia para esta temporada.

O ex-supervisor de futebol do Samambaia, Pedro Costa, ficou encarregado de fazer a montagem da equipe para 2018. O clube havia anunciado o nome de Jair Melo para comandar o time, porém, nesta semana o alvinegro surpreendeu ao anunciar o nome de Pedrinho Granato como novo treinador dos Juniores. Granato que havia declarado anteriormente que daria uma pausa na sua carreira, voltou atrás em sua decisão ao receber a proposta do Botafogo.

O jovem treinador foi o vice-campeão candango de 2017 comandando o Cruzeiro-DF, e foi o técnico que comandou o Carcará na Copa São Paulo, no início deste ano. “O Botafogo-DF fez uma proposta muito boa, o Pedrão (Pedro Costa) que é o gerente de futebol aqui é meu amigo. A gente teve um papo muito bom e demorado. Com isso, pela amizade que tenho com ele e pelo trabalho realizado no Samambaia, a gente resolveu fechar com o Botafogo”, explicou Pedrinho.

Com a chegada de Pedrinho, Jair Melo foi promovido a auxiliar técnico. A comissão técnica ainda conta com Danilo Maurício (preparador físico), Biro (preparador de goleiros) e Alisson (mordomo). O grupo de atletas, que hoje é composto por 20 atletas, treinam diariamente em um período na Chácara Mizuno, localizada em Taguatinga Norte. A expectativa é contar com no máximo 26 jogadores, provenientes de vários estados do Brasil e do DF. Existem atletas da Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e até do Pará. Do elenco que disputou o Campeonato de 2017, permaneceram cinco atletas: O zagueiro Leonardo Moura, o volante João Victor, e os atacantes Jovino, Mateus e Pedro Barreto.

Os treinamentos estão intensos, com o objetivo de chegar para brigar pelo título. Foto: Lucas Bolzan/DF Sports

Com apenas uma semana de trabalho realizado, o técnico Pedrinho Granato sabe que terá que pular etapas, afim de colocar um time competitivo para a estréia no Candaguinho. “Hoje a gente ainda está em formação do elenco, sei que está muito perto de começar o campeonato. Estamos tentando fechar o elenco o mais rápido possível. Muitas peças de fora, isso é muito bom porque às vezes o jogador de Brasília é meio “viciado” e acaba que o que vem de fora chega com mais vontade. O que eu quero é estar por dois anos seguidos na Taça São Paulo” revelou.

Otimista, Pedrinho avalia que poderá brigar novamente pelas primeiras colocações do Candanguinho, agora pelo Botafogo-DF. “Se eu não tivesse essa condição eu nem estaria aqui hoje. Então, acho que o meu foco é a Taça São Paulo. Conversei com o Pedrão e com o Jair, meu auxiliar técnico, para a gente buscar essa vaga, e o que estão nos dando hoje nos dá totais condições para conquistá-la”, finalizou.

O Botafogo-DF estreia no dia 19 de maio diante do Planaltina E. C., provavelmente no estádio Abadião da Ceilândia.

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *