Kaio Nunes, atacante brasiliense, vive fase artilheira na Série D

Foto: Wigor Vieira

Com sete gols marcados em nove jogos, o atacante brasiliense Kaio Nunes vive boa fase com a camisa da Aparecidense no Brasileirão Série D. O atleta de 29 anos ocupa o segundo lugar geral na artilharia do torneio. À frente do jogador candango, apenas Júnior Mandacaru, do Altos-PI, que marcou um gol a mais.

O atacante brasiliense foi às redes em sete jogos diferentes, incluindo os cinco últimos, contribuindo com a boa campanha do time goiano, que lidera o grupo A5 da competição e já está garantido na segunda fase da Série D.

Em contato com o DF Esportes, Kaio Nunes comentou sobre o momento da carreira. “Estou muito satisfeito com este momento, graças a Deus. Marcar sete gols em nove jogos e estar como vice-artilheiro da Série D é uma grande realização. A disputa pela artilharia me motiva bastante, mas meu principal objetivo é contribuir para a Aparecidense conquistar o acesso. Os gols são resultado do trabalho coletivo, e eu sigo focado em ajudar o time”, afirmou o atleta.

Carreira

Depois de surgir no Real Brasília, ainda Real FC, à época, Kaio foi emprestado pelo Leão do Planalto para alguns times brasil afora: Goiás, Chapecoense, Vila Nova-GO, Brusque, CSA e América-RN entre outros. Com a camisa da equipe potiguar, o atleta conquistou o título do campeonato estadual do Rio Grande do Norte em 2023.

Em 2024, o atacante mudou de time no Distrito Federal e defendeu o Brasiliense na quarta divisão nacional. O Jacaré esteve próximo do acesso à Série C, mas foi eliminado pelo Retrô-PE, nos pênaltis, no jogo que valia a vaga na terceira divisão.

“A campanha foi marcante, mas a eliminação nos ensinou lições valiosas. Percebi o quanto cada detalhe é decisivo em jogos eliminatórios. Essa experiência me fez chegar à Aparecidense ainda mais focado, valorizando a preparação e a união do grupo para enfrentar os desafios de uma competição tão difícil como a Série D”, disse o atacante sobre a experiência vivida no Brasiliense.

Kaio Nunes iniciou o ano de 2025 no Paraná Clube, mas teve curta passagem pelo time sulista onde jogou apenas uma vez. O brasiliense chegou à Aparecidense ainda durante a disputa do Campeonato Goiano e atuou também nos jogos da Copa do Brasil pelo Camaleão, que foi eliminado na terceira fase pelo Fluminense-RJ.

Série D

A Aparecidense tem ainda dois compromissos pela fase de grupos da quarta divisão nacional. No próximo sábado, o Camaleão vai a Cuiabá-MT enfrentar o Mixto. Na última rodada, o time goiano recebe o Capital no estádio Aníbal Toledo.

Kaio Nunes comentou a importância das próximas partidas. “Esses jogos são cruciais para consolidarmos nossa posição. Estamos trabalhando com muita seriedade para garantir bons resultados e terminar a primeira fase na liderança. Nos mata-matas, o desafio aumenta, cada jogo exige máxima concentração. Meu foco é contribuir com gols e jogadas, mas, acima de tudo, ajudar a Aparecidense a avançar nas fases, rumo ao acesso.”

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *