Internacional e Minas Brasília se enfrentaram na tarde deste sábado (22) em Porto Alegre-RS pela oitava rodada do Brasileirão Feminino Série A1. A equipe candanga fez uma grande primeira etapa, dominou o adversário, mas faltou capricho nas finalizações. Já o Inter foi melhor na parte final da primeira etapa e pressionou o Minas em todo o segundo tempo, mas esbarraram em mais uma atuação de gala da goleira Karen, que fez muitas defesas difíceis e fechou o gol candango.
Domínio candango
O mando de campo era do Internacional, mas quem se sentiu em casa foi o Minas Brasília. Com uma postura ofensiva em campo, as “Minas” dominaram o início de jogo, enquanto as gurias coloradas apostavam nas jogadas de contra ataque.
A primeira oportunidade de perigo foi do Colorado: aso oito minutos Shashá tocou para Mileninha (ex-Minas Brasília) cruzar na área, mas não apareceu ninguém para concluir. Aos 16′, Pelé fez boa jogada de linha de fundo, tocou para Robinha que deu passe na medida para Katielle emendar um chute forte por cima do gol. No minuto seguinte, quase gol do Inter: Rafa Travalão cruzou, a zaga tirou errado e Mariana Pires chutou para o gol. Jéssica de cabeça salvou em cima da linha.
O Minas seguiu em frente e teve outro ótima chance de abrir o placar. Aos 21′, Karla Alves bateu falta, a goleira Vivi saiu errado e a bola sobrou para Suzana chutar para o gol, mas a zaga afastou o perigo. Quatro minutos mais tarde Karla Alves de novo aproveitou sobra de bola mandando um míssil para o gol e Vivi se esticou toda para espalmar para a linha de fundo.
Kaaaareeen!!!!
Destaque da temporada, a goleira Karen mais uma vez brilhou evitando o gol colorado aos 41 minutos. Depois de lançamento por cobertura, Rafa Travalão dominou na pequena área e chutou firme. Karen praticou a defesa.
O segundo tempo começou bem diferente da primeira etapa. O Internacional veio com mais disposição enquanto o Minas Brasília se aplicou mais em se defender. Aos sete minutos o Internacional perdeu uma grande chance de abrir o placar. Mileninha passou pela marcação, avançou na grande área e cruzou rasteiro nos pés de Rafa Travalão. Cara a cara com Karen, a atacante colorada chutou pra fora.
E a goleira foi determinante mais uma vez aos 19 minutos quando após bate e rebate na meia lua, a bola sobrou para a volante Djenifer chutar rasteiro e Karen espalmou para a linha de fundo. Aos 25′ Djenifer arriscou um chute de longe que assustou a goleira azul e verde. Aos 31′ foi a vez de Leidi cruzar na área, Shashá dominar e Karen com os pés afastar a bola que tinha destino certo.
O Internacional foi para o abafa no final do jogo, mas o Minas Brasília se segurou bem na defesa e até assustou nos contra ataques, mas sem oferecer perigo para a goleira Vivi. Ao final do jogo, o placar terminou zerado para ambas as equipes. Na próxima rodada, o Minas Brasília recebe o Avaí Kindermann no Defelê enquanto o Internacional viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo-RJ.
Ficha técnica
INTERNACIONAL-RS 0×0 MINAS BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Oitava rodada
Estádio SESC Campestre, Porto Alegre-RS, 22/05/2021, 15h
Árbitro : Douglas Schwengber (RS)
A1: José Eduardo Calza (RS)
A2: Luiza Naujorts (RS)
Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS)
Analista de Campo: Júlio César Rodrigues (RS)
Internacional-RS
Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ariane (Fabi Simões); Djenifer (Ximena), Juliana e Mariana Pires (Maiara Niehues); Shashá, Rafa Travalão (Wendy) e Mileninha (Luana Grabias)
Técnico: Maurício Salgado
Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Mariana Pires, Juliana, Shashá e Simena
Cartões Vermelhos: Não houve
Minas Brasília
Karen; Suzana, Dih, Lia (Kaká) e Jéssica; Gabi Arcanjo, Karla Alves e Robinha; Katielle, Bruna Pelé (Isadora) e Nenê
Técnico: Antônio Bona
Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Bruna Pelé, Dih, Robinha e Kaká
Cartões Vermelhos: Não houve