O Minas Brasília deu um importante passo na luta contra o rebaixamento neste domingo (6). Com direito a pênalti defendido pela goleira Karen, o time bateu o Bahia no Defelê e deixou momentaneamente a zona da degola do Brasileirão Feminino A1. Brilhou também a estrela de Nenê, artilheira da equipe e autora do único gol de hoje.

Equilíbrio

O primeiro tempo foi equilibrado, tanto em posse de bola quanto em finalizações. As visitantes foram as primeiras a criar uma boa chance. Verena recebeu bola longa e saiu cara a cara com Karen. Na finalização, porém, a camisa 9 do Bahia desperdiçou e bateu à esquerda do gol.

O Minas Brasília respondeu em bola parada. Jessica bateu falta de longa distância com perigo, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 17 minutos, o time encaixou boa troca de passes, Luana dominou na entrada da área e bateu colocado. Anna Bia fez a ponte para uma bonita defesa.

Aos 29′, Luana saiu em velocidade no contra-ataque e passou a bola para Nenê. Seria uma boa oportunidade, mas Aila cortou o passe e impediu a chegada do Minas Brasília.

Cinco minutos depois, o Bahia adiantou a marcação e conseguiu uma falta próxima da área. Ellen bateu colocado, mas a bola passou à esquerda de Karen.

O Minas respondeu logo em seguida. Manu recebeu na ponta esquerda e fez um bonito drible, deixando duas marcadoras para trás. Ela levantou na área, mas ninguém aproveitou o cruzamento.

Aos 38′, nova chegada do Minas. Suzana colocou a bola na cabeça de Luana, que finalizou com perigo por cima do gol.

A última boa chance do primeiro tempo foi do Minas aos 46′. Suzana achou Lay livre na área, mas a meia finalizou sem força, e Anna Bia defendeu com facilidade.

Minas mexe e volta melhor

O segundo tempo começou agitado. O Minas Brasília voltou com Bruna Pelé e Katielle nas pontas, o que deu mais velocidade à equipe. Aos 6′, Kati recebeu na direita, fez boa jogada individual e finalizou bem, obrigando Anna Bia a se esticar para evitar o gol.

O time da casa seguiu no campo de ataque, tendo mais posse de bola. Aos 16′, a zaga do Bahia cochilou, e Bruna Pelé achou Nenê livre, de frente para o gol. A atacante pegou de primeira e mandou por cima.

Depois dos primeiros minutos, o Bahia conseguiu neutralizar os ataques do time da casa Aos 25′, Moretti recebeu e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora.

Aos 29′, o Minas respondeu. Nenê roubou bola e lançou no meio da área. Karla Alves surgiu livre, mas finalizou mal.

Aos 35′, Dih colocou a mão na bola após cruzamento, e o árbitro Maguielson Lima marcou o pênalti. Na cobrança, Ellen bateu no canto esquerdo de Karen e a goleira foi buscar. No rebote, o Bahia fez jogada trabalhada, e Geisi finalizou no travessão.

Brilha a estrela de Nenê

Aos 41′, quando o Bahia era melhor, o Minas abriu o placar em boa jogada. Karla Alves roubou bola e passou para Farinon, que acionou Nenê em velocidade. A atacante driblou a goleira Anna Bia e bateu para o gol livre. Minas Brasília 1×0.

Foi o quinto gol de Nenê na Série A1. Artilheira do Minas, a atacante é autora de cinco dos nove gols da equipe no torneio.

Panorama

Com vitória, o Minas chega à 11ª colocação, com 11 pontos, podendo ser ultrapassado apenas pelo Cruzeiro nesta rodada. Nas próximas rodadas, As Minas têm Corinthians e Palmeiras pela frente.

Para o Bahia, ainda há chance. Porém, o Esquadrão depende de diversos resultados. Os próximos adversários são Cruzeiro e São Paulo.

MINAS BRASÍLIA 1×0 BAHIA

Brasileirão Feminino Série A1 Neoenergia – 13ª rodada

Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto-DF – 06/06/2021, 15h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa

A1: Milton Alves

A2: Cássia França

4° árbitro: Christiano Gayo

Analista: Geufran Oliveira

Minas Brasília

Karen; Suzana, Dih (Farinon), Bia e Jéssica; Karla Alves, Robinha e Lay (Katielle); Luana (Bruna Pelé), Nenê e Manu (Monse)

Técnico: Davih Rodrigues

Gols: Nenê (41′ 1T)

Cartões amarelos: Suzana

Cartões vermelhos: não houve

Bahia

Anna Bia; Nine, Aila (Priscila), Nainara e Rute; Fabi Ramos, Vi e Esquerdinha (Eddie); Roqueline (Geisi), Ellen (Camila Santos) e Verena (Moretti)

Técnico: Igor Morena

Gols: não houve

Cartões amarelos: não houve

Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *