Kennedy desequilibra e Gama vence o Brasília no Bezerrão

Foto: Diller Abreu

Brasília e Gama fizeram o clássico candango na tarde deste sábado (17) pela segunda rodada do Candangão 2026. Apesar de o mando ser do Colorado, o torcedor gamense voltou a lotar as arquibancadas do estádio Bezerrão para empurrar o Periquito rumo à mais uma vitória.

Embora o Gama tenha dominado o jogo e empurrado o Brasília em seu campo de defesa em praticamente todo o jogo, os gols somente saíram após a entrada de Kennedy no segundo tempo. Em poucos minutos, o jogador ex-Ceilândia deu a assistência para o primeiro gol marcado por Felipe Clemente, e ainda deixou o seu nos minutos finais. O resultado levou o Gama à liderança com seis pontos em dois jogos.

Primeiro Tempo

Assim como no duelo diante do Real Brasília, o Gama mandou no jogo porém não ameaçou a defesa adversária. O Periquito abusou dos cruzamentos lançados na área e o Brasília, que tinha Henrique Gigante na zaga, repeliu todas as tentativas de o Periquito abrir o placar. O primeiro tempo terminou em 0x0.

Segundo Tempo

O Gama voltou um pouco melhor após o intervalo, mesmo assim pecava no último passe ao mesmo tempo que não encontrava brechas na defesa colorada. O panorama mudou a partir da entrada de Kennedy, que substituiu Ramon. Mal o ex-companheiro de Clemente tocou na bola, saiu o primeiro gol: Kennedy arrancou pela direita e cruzou a bola na medida para o artilheiro do Gama, que ajeitou e deu um voleio sem chances de defesa para Nicolas.

O Gama seguiu melhor, mas somente nos acréscimos sairia o segundo gol. Kennedy fez bela jogada individual passou por dois marcadores e chutou rasteiro para vencer Nicolas. Após o gol marcado, Kennedy tirou a camisa e foi comemorar junto aos torcedores.

O Gama volta à campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrentará o Samambaia no estádio Bezerrão. Já o lanterna Brasília joga as suas fichas de recuperação jogando contra o também desesperado Paranoá no estádio JK.

Ficha técnica

BRASÍLIA 0X2 GAMA

Candangão 2026, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 17/01, 16h

Público: 6.439 pessoas.
Renda: —.

Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Cássia França
Inspetor: Geufran Oliveira
VAR: Rafael Diniz
AVAR 1: José Reinaldo
AVAR 2: Marcello Rudá
Observador VAR: Raimundo Lopo

Brasília
Nicolas; Luan Brasília, Henrique Gigante, Geykson e Vinícius; Tinga, Bazílio (Ximenes), Milla (Elyson) e Léo Carvalho (Nuno); Iago (Igor) e Eliandro (Victor Lima)
Técnico: Paulo Helber

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Milla.
Cartões vermelhos: Não houve.

Gama
Renan Rinaldi; Toninho (Gabriel Lima), Wellington Silva, Zulu e Lucas Piauí; Moisés, Russo e Renato Soares (Álvaro); Ramon (Kennedy), Felipe Clemente (David Lucas) e Luan (Henrique Almeida)
Técnico: Luis Carlos Carioca

Gols: Felipe Clemente (24′ – 2º T) e Kennedy (46′ – 2º T).
Cartões amarelos: Wellington Silva e Kennedy.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *