A má fase do Bolamense aparentemente não tem fim. Após sete rodadas, a Onça Pintada que conquistou o acesso em 2017 com o título de campeão, não sabe o que é pontuar no campeonato deste ano. Pior, acumula problemas dentro e fora de campo levando a crer que o rebaixamento é uma questão de tempo.
O Capital que não tem nada a ver com os problemas do rival conta com mais uma vitória para espantar de vez a má fase e cravar a classificação para as quartas de final. Para isto conta com a inspiração do atacante Jobson, que voltou bem e está animado e brilhar no candangão.
Bolamense
Apesar da derrota por 2×0 para o Real FC, o técnico Marcos Souza viu que o time ofereceu grandes dificuldades ao adversário, o que dá esperanças de poder sonhar com os primeiros pontos diante do Capital.
Apesar de estar com o ombro deslocado, o goleiro Clébio que fez grandes defesas no jogo passado deverá ser mantido. Diante das poucas opções no elenco, o time deverá ser o mesmo da rodada passada.
Capital
O Capital parece estar, finalmente, no caminho certo. Após a vitória na última rodada, o time subiu para a sexta colocação e não sai do G8 em caso de derrota diante do Bolamense nesta quinta-feira (14).Tecnicamente, parece tarefa fácil para a Coruja, já que o Bolamense é lanterna da competição sem fazer um ponto sequer até então. No entanto, o Capital respeita o adversário e não abre mão da total concentração para o duelo.
Quanto aos 11 que vão a campo, o técnico Rafael Toledo vai ter que quebrar um pouco a cabeça. Lacerda e Sandy, suspensos, são desfalques certos no meio campo, e Ives e Douglas Alves podem ocupar as vagas. Gabriel Alves, que chegou no meio da temporada e já havia conquistado a titularidade, se desligou do elenco. Com isso, Klisman pode retornar ao time.
Thiago Thomaz também foi novidade contra o Santa Maria e, apesar de ter feito gol, pode perder espaço para o badalado Jobson. O emblemático atacante estreou com tudo e também marcou na última rodada.
FICHA TÉCNICA
BOLAMENSE X CAPITAL
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (8ª rodada)
Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 14/03/2019, 15:30h
Árbitro: Leandro Almeida
A1: Lehi Souza
A2: Adão Pereira
Quarto árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Raimundo Lopo
BOLAMENSE
Clébio; Yan , Jorginho, Alysson e Cláudio; Davi, Vitinho e Reis; Emerson, JP e Ismael “Loco Abreu”.
Técnico: Farley Santos.
CAPITAL
Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Ives, Douglas Alves, Klisman, Matheus Rogério e Anjinho; Thiago Thomaz (Jobson).
Técnico: Rafael Toledo.