Lateral Júnior Espeto revela expectativa pela estreia no Brasília e projeta estadual equilibrado
Jogador de 25 anos reforça o Colorado para o Candangão 2023 e trata vitória na estreia como obrigação
A última semana de preparação para o Campeonato Brasiliense já está em andamento e os detalhes finais vão sendo ajustados para a estreia do estadual. No Brasília, após três amistosos realizados, o técnico Ricardo Antônio foca apenas na definição do time titular para enfrentar o Real FC, no próximo domingo (29), às 15h30, no Mané Garrincha.
Uma das novidades do Brasília para a temporada, e que poderá estrear no domingo, é o lateral-esquerdo Júnior Espeto, de 25 anos, que atuou pelo Gama no estadual de 2022. Para o jogador, a preparação está sendo feita da melhor forma possível. No final de semana, ele espera um início equilibrado para o Candangão.
“A gente sabe que esse ano o campeonato estará mais disputado, por ter várias equipes fortes que vão brigar pelo título. Projeto uma estreia difícil, mas com o nosso trabalho árduo e diário, tenho fé em Deus que vai dar certo”, afirmou o lateral.
A expectativa é grande para enfrentar o Real FC. Júnior Espeto valoriza o adversário, mas afirma que será necessário começar vencendo, já que também se trata do primeiro jogo como mandante no estadual.
“Tenho alguns amigos lá no Real e acredito que é um adversário forte na competição. Mas estaremos jogando em casa, então a nossa obrigação é fazer um bom jogo e sair com os três pontos”, disse o atleta.
A confiança para o primeiro jogo no Candangão surge pelo bom aproveitamento na pré-temporada e pelo clima positivo já criado no atual elenco do Brasília. Espeto finalizou falando sobre esse fator, que será importante para a conquista dos bons resultados.
“Dispenso comentários sobre o grupo de jogadores do Brasília, alguns eu já conhecia e outros já tinha jogado contra. Mas o grupo é muito bom, nosso ambiente é maravilhoso e isso nos fortalece”, afirmou Espeto.