O atual campeão candango recebe o Santa Maria em casa neste domingo (24) pela última rodada da primeira fase do Candangão 2019. Para o Sobradinho, as chances de emplacar uma vaga no G4 são pequenas, mas uma vitória sobre o já rebaixado Santa Maria daria a chance de pegar um adversário menos qualificado nas quartas de final.
Já ao Santa Maria, será o jogo de despedida da temporada e da primeira divisão. Depois de seis temporadas na elite, a Águia Grená vai disputar a divisão de acesso somente em 2020.
Sobradinho
O Sobradinho está classificado para as quartas de final, mas vem de três jogos sem vencer e caiu para a sétima posição na última rodada. O time pode até voltar à quarta colocação, mas teria de torcer para Real, Paracatu e Capital perderem. Caso isso não aconteça, o Leão da Serra vai mesmo disputar o segundo jogo das quartas de final na casa do adversário, que será definido neste domingo (24).
Para voltar a vencer e criar uma boa fase para o restante do campeonato, o time tem um adversário teoricamente tranquilo: o Leão recebe o rebaixado Santa Maria. Porém, os desfalques são muitos, já que as lesões tem sido rotina para a equipe. O lateral esquerdo Tomazi, os meias Gabriel Vítor, Fernando, Tiago Bispo e Ewertton, e o atacante João de Deus seguem se recuperando. Igor e Ferrari, suspensos, também não enfrentam o Santa.
Santa Maria
Para este jogo, o técnico interino Bizarro terá todo o elenco à sua disposição. Sem ligar para o descenso, o time deverá ir com força total, mesmo sem pretensões no candangão.
FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO X SANTA MARIA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (11ª rodada)
Estádio Augustinho Lima, Sobradinho – DF – 24/03/2019, 15:30h
Árbitro: Vanderlei Soares
A1: Leila Cruz
A2: Cássia França
Quarto árbitro: Alysson Zilse
Analista de Campo: Rodrigo Paulino
SOBRADINHO
Michael; Ricardo Guilherme, Natan, Humberto e Dionatan; Werick, Gabriel Xavier, Luiz Felipe e João Manoel; Rafa Fontes (Vaninho) e Paulão.
Técnico: Vitor Santana.
SANTA MARIA
França; Dodô, Cristiano, Márcio Costa e Paulo; Wesley, Vitor Carioca, Biro e Kiki; Maiqui Rio e Bigu.
Técnico: Bizarro.