O Real Brasília recebeu o Luziânia na tarde desta quarta-feira (4) em jogo válido pela oitava rodada do Candangão 2020. O jogo era fundamental para as pretensões de ambas as equipes – Real vinha de derrota e o Luziânia de uma sequência de cinco jogos sem vitória. E com direito à pênalti perdido pelos anfitriões, o placar terminou empatado por 2×2.

O resultado acabou sendo ruim para ambas as equipes. Com a vitória do Brasiliense, o Leão do Planalto ficou à dois pontos do segundo colocado e à cinco do líder Gama. Já para o Luziânia a “seca” continua e a vaga para as quartas de fina está ameaçada.

LÁ E CÁ

Mal a bola rolou no Ciro Machado e o Luziânia abriu o placar. Com apenas um minuto, Allanzinho cruzou na área, a zaga se atrapalhou e Weberthy dominou e chutou rasteiro, abrindo o placar para os visitantes.

O Real não se abateu e foi atrás do prejuízo, empatando apenas dois minutos depois. Dedê passou por dois marcadores, Júnior Chicão fez o corta luz e Matheus driblou a marcação e tocou no canto de Mateus Lorenzo.

Após os gols o jogo ficou mais cadenciado e com muitas chances desperdiçadas. Até que aos 36′ os irmãos gêmeos Weberthy e Weverton trocaram passes pela esquerda e a jogada terminou num belo chute do último sem chances para Léo Rodrigues.

No final do primeiro tempo, Léo Campos cruzou na área e Dedê foi empurrado. O árbitro Sávio Sampaio marcou pênalti, mas na hora da cobrança, o artilheiro Gilvan pegou mal na bola e errou o alvo.

No segundo tempo o Real se lançou todo ao ataque buscando o gol da igualdade enquanto o Luziânia se fechou na defesa explorando os contra ataques puxados pelas laterais. Mas o gol de empate do time da casa somente viria aos 36′ quando Matheus cruzou bola da linha de fundo, Mateus Lorenzo não conseguiu cortar e Wisman bem colocado só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Real intensificou a pressão em busca do gol da vitória e quase consegue aos 40′ quando Anderson Oliveira recebeu passe sozinho cara a cara com Mateus Lorenzo, mas o atleta chutou em cima do goleiro e a bola foi morrer na linha de fundo. O Luziânia ainda ficaria com um jogador a menos depois que o zagueiro Santiago fora expulso por reclamação. Mas o Luziânia conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Na próxima rodada o Real Brasília viaja até o interior mineiro para enfrentar o Unaí. Já o Luziânia fará o clássico contra o Gama no Serra do Lago.

FICHA TÉCNICA

Real Brasília 2×2 Luziânia

Campeonato Candango 2020 – 8ª rodada
Estádio Ciro Machado, Vila Planalto – DF, 04/03/2020, 15h30

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistentes 1 e 2: Daniel Henrique e Mizael Quintino
Quarto árbitro: Nathan Coutinho
Inspetor: Rodrigo Paulino

Real Brasília

Léo Rodrigues; Dedê, Perivaldo, Sandro e Léo Campos (Danilo Itaporanga); Robinho, Leandro Brasília e Davi Ceará (Anderson Oliveira); Matheus, Gilvan e Júnior Chicão (Wisman)
Técnico: Antônio Buião

Gols: Matheus (3′ 1ºT) e Wisman (36′ 2ºT)
Cartões amarelos: Sandro e Gilvan
Cartões vermelhos: não houve

Luziânia

Mateus Lorenzo; Clayton, Bruno Brito, Santiago e Weverton; Juninho (Rodrigo Menezes), Gabriel, Allanzinho e Anjinho (Marreta); Weberthy e Kelvin (Yorras)
Técnico: Sebastião Rocha

Gols: Weberthy (1′ 1ºT) e Weverton (36′ 1ºT)
Cartões amarelos: 
Santiago, Gabriel, Marreta e Weberthy
Cartões vermelhos: 
Juninho e Santiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *