A equipe do Legião segue em seu trabalho de formação de novos talentos, e terá mais dois atletas saindo do Distrito Federal com destino a um grande clube do futebol nacional. Os atletas selecionados foram Moabe Vasconcelos e Sérgio Neto, ambos com apenas 16 anos (nascidos no ano de 2005), e com destino ao Internacional-RS, que disputa a elite do Brasileirão.

Moabe foi contratado em definitivo, já Sérgio irá para um período de avaliação. Os dois eram titulares na equipe pelo Candangão Sub-17, onde o Legião está na semifinal, tendo vencido o primeiro jogo contra o Penharol por 2×0.

Moabe joga como volante, e é um jogador intenso em campo, que consegue defender e atacar com a mesma regularidade. Além disso, consegue ser importante taticamente, principalmente na marcação. É considerado o motor da equipe, e geralmente é um dos que mais corre em campo.

Moabe já veste a camisa da equipe do Internacional-RS

Já Sérgio joga como meia, é um jogador alto e que tem bastante técnica, que tem velocidade e que tem como principal característica a armação de jogo, mas também é um meia que consegue finalizar bem na média distância. Sérgio esteve por um tempo sendo avaliado pelo Flamengo-RJ, e voltou para o Legião para a disputa do Candangão Sub-17. Ele também pode atuar como falso 9, se movimentando entre as linhas na entrada da área.

Marcus Vinícius, que foi o treinador dos dois atletas no Legião, falou sobre a importância dos campeonatos locais de base para a evolução dos atletas. “Eu acredito que Brasília é um celeiro de potenciais talentos. Aqui tem muitos jogadores com boa qualidade técnica pra jogar em grandes centros do futebol nacional, porém, necessitam de estímulos de qualidade, ou seja, bons treinamentos, e que eles sejam constantes. Precisam de oportunidades pra mostrar seu talento, então é muito importante que se e jogue o ano todo”, disse ele.

Além disso, o treinador também falou sobre o trabalho de formação de atletas na base da equipe do Legião. “Hoje nosso trabalho no Legião se resume a isso, temos uma filosofia de trabalho e de formação, mas a ideia central é ter constância, com treinamentos todos os dias e disputando campeonatos federados, não federados e amistosos dentro e fora de Brasília. Eu creio que trabalhos assim chamam a atenção das equipes de outros cenários do futebol nacional, e com isso a tendência é que cada vez mais atletas saiam e tenham êxito”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *