Na tarde desta quarta-feira, Legião e Mirassol entraram em campo pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior precisando apenas de um empate para se classificarem para segunda fase. A partida que foi disputada no estádio Breno Freitas, na cidade de Osvaldo Cruz terminou com vitória paulista por 1 x 0.Resultado que deu aos mirassolenses o primeiro lugar do grupo.
Com isso, a equipe de Brasília precisou esperar o resultado do outro confronto da chave entre Atlético-GO x Osvaldo Cruz para ser confirmada na segunda fase. A vitória do Dragão por um gol de diferença- 2 x 1- foi suficiente para garantir a equipe candanga pelo saldo de gols, na sequência da tradicional competição.
Agora, o Leão Branco deve enfrentar o Athetico Paranaense, que está folgado na ponta do grupo 6 com seis pontos e seis gols de saldo. A data do confronto será divulga nas próximas horas pela Federação Paulista. Já o adversário do Mirassol o Comercial-SP,CSP-PB ou Tupã-SP
O jogo
Sob forte calor, de 34 graus, as equipes começaram a partida em um ritmo mais lento. Bem postado defensivamente, a equipe de Brasília impedia as tentativas da equipe Paulista que tocava a bola de um lado para outro. A primeira finalização de perigo foi do Mirassol. Aos 24 minutos, Giovane recebeu na área, girou e bateu rasteiro para a boa defesa do goleiro William. Seis minutos mais tarde, o time do interior de São Paulo tentou um chute longo, por intermédio do atacante William, e seu xará defendeu sem problemas.
Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, o Legião fez uma boa jogada pela canhota com Thallisson, mas, na sequência, Luigi furou e perdeu boa chance. Já aos 47 minutos, depois de um bom cruzamento de Estêvão a bola sobrou na área para Daniel que pegou muito embaixo da bola e desperdiçou a melhor chance da equipe do DF na primeira etapa.
Na segunda etapa, os garotos comandados por Marquinhos Carioca continuaram apostando no sistema defensivo sólido. A ideia estava dando certo, mas aos 14 minutos veio o gol que deu a vitória ao time amarelo. William, destaque da partida, recebeu na entrada da área, ganhou dos adversários na velocidade e chutou. O goleiro do Legião, que estava na bola, acabou sem chance de defesa depois do desvio da zaga. Mirassol 1 x 0 Legião.
Depois de ter sofrido o gol, o Leão contou com as alterações feitas por seu técnico para buscar o empate que garantiria a classificação sem depender do resultado do jogo entre Osvaldo Cruz x Atlético-GO. Aos 32 da etapa final, Luigi recebeu de Mário, mas a finalização foi desviada para escanteio. Dois minutos depois, Mário fez boa jogada individual e foi derrubado na entrada da área; na cobrança Daniel mandou por cima.
A última tentativa de ataque do time do DF foi aos 45 minutos quando Daniel recebeu na área, mas não achou espaço para finalizar.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 1 x 0 LEGIÃO
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – 3ª rodada (Grupo 5)
Estádio Breno Ribeiro, Osvaldo Cruz-SP – 09/01/2019, 13h45
Público: –
Renda: –
Árbitro: César Moreno
A1: Ângelo Zamboni
A2: Liliane Galindo
4º árbitro: Júnior César Lassávaro
LEGIÃO
William; Estêvão, Souza, Matheus Gazela e Lucas ( Niltinho); Baiano, Luigi (Mario), Pepe (Mário) e Thalisson (Luander); Felipe (Kaká) e Daniel.
Técnico: Marquinhos Carioca
Gol: Não Houve
Cartões amarelos: Daniel;
Cartão vermelho: Não Houve
MIRASSOL
Lúcio; Vinícius, Vinícius Baraciolli, Gabriel C., Gabriel, Elói; Eduardo Fernandes (Vinícius Tidão), Matheus (Kauã) Guilherme Castilho (Lucas Vital); Maicom Índio,(Frank) Giovane (Lucas Gaspar), William (Juliano)
Técnico: Raul Cabral
Gol: William (14’ – 2T)
Cartões amarelos: Não Houve
Cartão vermelho: Não Houve