Legião e Taguatinga empatam em jogo de muitas oportunidades perdidas

Foto: Luã Tomasson

Legião e Taguatinga voltaram a se enfrentar na manhã deste domingo (13) pelo jogo de ida da semifinal do Candangão Série B. Em uma partida onde a arbitragem e os goleiros foram os protagonistas, o jogo terminou empatado por 1×1 e deixando a decisão do acesso em aberto.

Com o resultado, basta ao Taguatinga um simples empate no jogo de volta entre ambas as equipes marcado para a próxima semana para comemorar o retorno à Série A. Já o Legião precisará vencer por qualquer placar, se quiser voltar à primeira divisão.

Primeiro Tempo

Apesar da necessidade de reverter a vantagem ser do Legião, quem começou melhor o jogo foi o Taguatinga. Logo a um minuto, o TEC já mostrava o seu cartão de visitas. Montanha recebeu passe pela direita, avançou na área e cruzou rasteiro. A bola passou a centímetros da trave direita de Sucuri. O Legião tentou dar a resposta em jogadas de bola aérea, mas a defesa da Águia, bem postada não permitiu lances que ameaçassem o gol defendido por Hudson.

Aos 15 minutos viria a melhor chance do Leão Branco. Cruzamento da direita de Daniel Guerreiro na área, Vitor Xavier se antecipou à marcação e chutou rasteiro. Hudson deu rebote, Luiggi tentou aproveitar mas o goleiro do TEC conseguiu ficar com a bola. Na sequência da jogada o Taguatinga abriu o placar. Montanha correu com a bola pela direita, fez cruzamento rasteiro da linha de fundo para Huguinho, Estêvao que estava na marcação tentou afastar com os pés por baixo, Huguinho desviou e a bola acabou tocando no braço de Estêvão. O árbitro próximo ao lance marcou pênalti, Rony bateu e marcou o seu sexto gol na competição.

Aos 22 minutos o Legião teve a oportunidade de igualar o placar. Vitor Xavier recebeu passe pela direita e cruzou na área. Luiggi tentou o domínio, errou e no quique da bola ela resvalou no braço do zagueiro Reinaldo Bahia. Marcello Rudá marcou pênalti, Wisman bateu à meia altura e Hudson espalmou a bola, evitando o gol de empate legionário. Aos 32 o Legião quase estufou as redes do goleiro do Taguatinga. Após cruzamento de Lucão pela direita, a defesa do TEC não afastou e Renan de cabeça tocou para o gol, mas Hudson mesmo desequilibrado, conseguiu praticar a defesa.

Aos 40 minutos, o Legião teve mais uma chance de empatar o jogo. Bolt roubou a bola no campo de ataque, rolou para Vitor Xavier que de primeira, tocou para Daniel Guerreiro por cobertura. O centroavante ganhou na disputa corpo a corpo e tocou na saída do goleiro Hudson, que demonstrou grande agilidade ao defender a bola em dois tempos. No minuto seguinte Wisman até marcou o gol, que foi anulado por impedimento.

Aos 42 minutos o Taguatinga quase marcou o segundo gol. Montanha recebeu passe na entrada da área, puxou para a direita e chutou cruzado, mas a bola passou à direita de Sucuri. No finalzinho da primeira etapa, Estêvão cruzou bola na área e Badhuga desviou de cabeça. Mais uma vez, Hudson estava lá para impedir o gol. No último lance do primeiro tempo, Montanha tocou para Huguinho na pequena área e achou Rony livre de marcação na direita. O artilheiro do TEC recebeu e chutou cruzado, mas aí foi a vez de Sucuri Brilhar e espalmar a bola pela linha de fundo.

Segundo Tempo

Atrás no placar, o técnico Jonathan Chulapa fez alterações mais ofensivas no Legião, que dominou as ações iniciais da etapa complementar. Mas quem teve a grande oportunidade de ampliar o placar foi o Taguatinga. Após chutão do campo de defesa, o veloz Montanha ganhou da marcação e chutou cruzado, mas Sucuri conseguiu espalmar a bola tirando o perigo.

Aos 22 minutos o Legião conseguiu igualar o placar. Estêvão puxou o contra ataque pela direita, cruzou e a bola tocou no braço de Dawis dentro da área. Marcello Rudá marcou mais um pênalti e desta vez, Daniel Guerreiro foi pra cobrança e não desperdiçou.

Por muito pouco o Legião não voltou à vantagem no placar. Aos 28 minutos, Kersul fez lançamento para Diego Xavier livre de marcação no contra ataque. Ele cruzou rasteiro para Montanha que chutou de primeira, e Lucão em cima da linha afastou a bola e salvou o time do Legião de tomar o segundo gol. Na resposta do Leão Branco, Igor Gomes aproveitou cruzamento de Estêvão pela direita e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 34 minutos, o Legião perdeu um gol incrível. Igor Gomes cruzou bola da direita, a bola passou pela defensiva do TEC e sobrou nos pés de Matheus Faleiro que desviou para o gol. Mas Hudson com os pés afastou a bola, que ficou perigosamente próxima da linha do gol, mas Lucena afastou o perigo. Quatro minutos depois, Kersul lançou bola para Rony na área chutar em cima de Sucuri.

O Legião teve a chance de virar o jogo aos 50 minutos. Em bola enfiada para a área, Matheus Faleiro se infiltrou entre os zagueiros e tocou para Daniel Guerreiro livre de marcação na meia lua. Ele chutou colocado no cantinho direito de Hudson que fez uma grande defesa. O árbitro encerrou o jogo e deu ponto final ao confronto.

Ficha técnica

LEGIÃO 1X1 TAGUATINGA

Campeonato Candango Série B, semifinal, Jogo de Ida
Estádio Defelê, Vila Planalto, 13/10, 10h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: José Reinaldo
4º árbitro: Marcos Antonio F. dos Santos
Inspetor: José Ricardo Melo

Legião
Edmar Sucuri; Estêvão, Kaio, Badhuga e Lucão; Bolt (Rodrigo Menezes), Renan (Wellington Pará), Wisman (Igor Gomes) e Luiggi; Vitor Xavier (Matheus Faleiro) e Daniel Guerreiro
Técnico: Jonathan Chulapa

Gols: Daniel Guerreiro (22′ – 2º T).
Cartões amarelos: Wellington Pará, Daniel Guerreiro, Estêvão
Cartões vermelhos: Não houve

Taguatinga
Hudson; Dharlysson, Reinaldo Bahia, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta, (Juninho) Toró (Dawis) e Luis Fernando (Gabriel Kersul); Montanha (Pedrinho), Huguinho (Diego Xavier) e Rony
Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Rony (16′ – 1º T).
Cartões amarelos: Toró, Hugo Mendes, Lucena
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *