Em jogo de volta válido pelas quartas de final, o Legião recebeu o Toledo no Estádio do Defelê buscando reverter o placar da ida, que terminou em 2×1 para as paranaenses. A partida acabou em 2×2 e o sonho da equipe do DF acabou ficando pelo caminho.
Primeiro tempo
Logo cedo, aos 7 minutos, o Toledo conseguiu abrir o placar e ampliar o placar agregado com chute de Johnson de muito longe que foi parar no canto direito da goleira do Legião. As paranaenses continuaram superiores e quase ampliaram o placar com Pasim, que bateu muito bem uma falta no ângulo, mas a goleira Mi foi buscar.
A primeira grande chance do Legião foi já aos 20 minutos, após cruzamento de Allê para Ludy que estava sozinha na pequena área e cabeceou por cima do gol. Dali em diante, a equipe cresceu na partida e chegou com Ramirez em chute de fora da área que passou por cima da meta do Toledo.
Já nos acréscimos, o Legião teve uma ótima chegada com Ana Keyla que deu lindo drible e bateu colocado obrigando a goleira Lorena a fazer sua primeira defesa partida.
Segundo tempo
A primeira chance após o intervalo saiu em cobrança de falta de Ana Keyla que, mesmo de muito longe, bateu com a bola tirando tinta da trave direita. Minutos depois, o Legião teve penalidade máxima ao seu favor com Laura sendo derrubada na área. Ana Keyla foi pra bola e bateu com perfeição, à meia altura no canto direito. Naquele momento, o Legião precisava de um gol para levar para os pênaltis.
A Pasim, do Toledo, tomou dois amarelos no intervalo de 20 segundos e foi pro vestiário mais cedo, contribuindo para o crescimento do Legião na partida. O Legião chegava com superioridade e Teca deu chute pelo lado direito pela rede do lado de fora.
Aos 31’, Johnson recebeu boa bola e a zagueira Jana acabou sentindo e Johnson teve espaço pra carregar e finalizar com a bola desviando em Andiara e tirando qualquer chance de defesa da goleira My. O empate do Legião veio logo em seguida com Ana Keyla cabeceando no cantinho após cruzamento de Allê.
A equipe candanga empurrava o Toledo pro campo de defesa, mas não conseguia finalizar com perigo. Apenas aos 46’, em cobrança de escanteio de Teca, Drica cabeceou para fora.
Nos minutos finais, Legião chegou com Abacaxi que tentou o chute, mas foi travado pela defesa e o Toledo conseguiu a classificação de forma heroica.
Ficha técnica
LEGIÃO 2 × 2 TOLEDO
Brasileirão Binance Feminino A3 2022 – Segunda Fase – 2ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto-DF, 10/07/2022, 10h
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Cássia França
Quarto Árbitro: Leandro Almeida
Legião
My; Ludy (Abacaxi), Andiara, Janaina(Dayara) e Teca; Drika, Laura (Letícia), Ramires e Allê; Ana Keyla e Milene.
Técnico: Singo Santos
Gols: Ana Keyla (2).
Cartões amarelos: Abacaxi, Andiara.
Cartões vermelhos: Não houve.
Toledo
Lorena; Paraguaia, Brenda, Thaís e Tati (Geovana); Andressa, Pasin e Vandressa; Duda, Simon e Johnson
Técnico: Jaime
Gols: Johnson (2).
Cartões amarelos: Duda, Pasin, Thaís e Vandressa
Cartões vermelhos: Pasin