Jogando na cidade de Osvaldo Cruz, em São Paulo, o Legião Futebol Clube fez sua estréia na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do país. Enfrentando o vizinho Atlético Goianiense, o Leão jogou de igual para igual e teve oportunidades para vencer o jogo. Com o resultado de empate no outro jogo do grupo, entre Osvaldo Cruz e Mirassol, o Legião ainda segue com boas chances de avançar para a próxima fase.

Logo no início do jogo, depois de bola alçada na área, Daniel abriu o placar para os candangos, mas a arbitragem anulou, apontando impedimento. Dai em diante, os dois times se respeitaram muito e o jogo ficou igual. Aos 33 minutos, o mesmo Daniel tabelou com Felipe, que chutou para boa defesa do goleiro adversário. Aos 36, foi a vez do goleirão William salvar o Legião após boa troca de passes do Atlético-GO. Aos 44′, Thallisson conseguiu vencer o goleiro goiano, mas o zagueiro Michael salvou em cima da linha, mantendo o zero no placar. No último lance da primeira etapa, Lucas recebeu lançamento e bateu cruzado, obrigando o goleiro do dragão a fazer mais uma grande defesa.

Na volta do intervalo, o cansaço parecia pesar e as equipes tiraram o pé do acelerador. Tanto que a primeira chance só veio aos 29 minutos, quando Lucas tentou cruzar da esquerda e acertou o travessão do Atlético-GO. Nos minutos finais, os goianos até tentaram uma pressão e lançaram várias bolas na área, mas a defesa do Legião suportou bem e garantiu o resultado.

O próximo jogo do Legião agora será contra o Osvaldo Cruz, dono da casa, no domingo, as 13h45.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO/GO 0 x 0 LEGIÃO FC

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª rodada – Grupo 5

Estádio Breno Ribeiro do Val – Brenão – Osvaldo Cruz/SP – 03/01/2019, 16h00

Público: 

Renda: 

Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini/SP

A1: Vander Luis Pereira/SP

A2: Diego Morelli de Oliveira/SP

Quarto árbitro: Jucelino Antonio Paes/SP

ATLÉTICO/GO

Gabriel: Luan, Michel, Alysson e Evanilson; Guilherme, Ricardo (Carlos Henrique), Ednaldo (João Vitor) e Pablo (Cristhyan); Rafael Navarro (Leonardo) e Vagner (Gustavo).

Técnico: Higo Magalhães.

Gols: não houve

Cartão amarelo: Michel e Alysson.

Cartão vermelho: não houve.

LEGIÃO FUTEBOL CLUBE

William; Estêvão, Mateus Gazela (Kaio), Matheus Borges e Lucas (Balbino); Baiano, Koala (Mario), Pepe e Luigi (Albertino); Daniel e Felipe (Antonio Carlos).

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: Mateus Gazela, Antonio Carlos e Daniel.

Cartão vermelho: não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *