Após desenhar uma campanha consistente na 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Legião viajou de Osvaldo Cruz até Tupã para encarar o invicto Athletico pela 2ª fase da competição. O jogo que começou às 19h teve suas emoções reservadas apenas para o segundo tempo e elas foram melhores para os paranaenses. Vitinho e Jaderson garantiram a vitória do Atlhetico por 2 x 1. O Time do Rock ainda diminuiu no último minuto com Juninho, mas mesmo com muita valentia, a equipe não conseguiu reverter o resultado negativo e deu adeus à copinha. Com a vitória, o Furacão enfrentará o Mirassol-SP no domingo (13) com horário e local à confirmar pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Primeiro tempo sonolento

O primeiro tempo começou morno. O Atlhetico não conseguiu imprimir seu tradicional ritmo de jogo para cima do Legião e os brasilienses tentaram aproveitar no começo da partida. Aos 3 minutos o Time do Rock já havia feito duas boas jogadas de ataque que não terminaram em finalizações de perigo. Na última delas, que terminou em escanteio, a bola parada não foi bem aproveitada e o Legião não conseguiu surpreender o Athletico.

O Furacão conseguiu colocar a bola no chão e prezou por tocá-la no meio de campo e trabalhar as linhas laterais. Também não funcionou e a partida continuou no 0 x 0, de forma que o Atlhetico não pressionava, mas dominava a posse de bola, e o Legião armava seus contra-ataques, sem finalizar de fato.

A primeira boa chance da partida veio aos 22′ com Luigi. Ele recebeu passe enfiado e ficou de frente para Bento, mas a arbitragem assinalou impedimento e a alegria brasiliense durou pouco. 10 minutos depois o Atlhetico respondeu na melhor chance do primeiro tempo. Jaderson recebeu passe na intermediária, carregou e chutou de fora da área. A bola foi por cima do gol de William tirando tinta da trave. O primeiro tempo seguiu sem qualquer emoção até o final

Atlhetico busca a vitória nos 45 minutos finais

O segundo tempo começou melhor e foi o Legião quem se dispôs a atacar primeiro. Aos 6′, após roubar a bola dos pés da defesa paranaense, Luander invadiu a área pela direita e mandou um forte chute ao gol. A bola subiu demais e foi pra fora. Um minuto depois o Furacão respondeu. Jaderson fez ótima jogada pela direita, cruzou rasteiro para Vitinho, que de prontidão, encheu o pé de primeira. A bola explodiu na trave e foi para fora.

Aos 10′, nova chance perdida pelo Legião. Thalisson fez jogada em velocidade pela lateral esquerda, limpou a marcação, invadiu a área e mandou para o gol na saída do goleiro. Seria um golaço, não fosse Jaderson, que se jogou para tirar a bola em cima da linha e evitar o que seria a abertura do placar. 4 minutos depois, o mesmo Jaderson – destaque da partida – cobrou falta do meio da rua e William mandou para escanteio.

Aos 19′, no entanto, o gol de abertura chegou. E quem marcou foi o Atlhetico. Em jogada coletiva, Bruno Leite encontrou Khellven pela direta. O lateral cruzou de primeira e mandou na cabeça de Vitinho, que entrou no segundo tempo e foi decisivo. O atacante subiu mais alto que todo mundo e cabeceou perfeitamente, sem chances para William. 1 x 0. 4 minutos depois, Jaderson tabelou e invadiu a área para receber na frente. Ele emendou sozinho e marcou um novo golaço. 2 x 0 Athletico.

O Legião sentiu o golpe. Com os gols marcados e as substituições feitas por Marcão, o Athletico cresceu e passou a jogar como fez nas três primeira rodadas. Com a cabeça quente, o Legião perdeu Baiano, expulso após falta cometida. Todo esse clima favoreceu o crescimento dos paranaenses na partida.

Paulo Bessa obrigou William a trabalhar e fazer uma belíssima defesa aos 35′. Ele aproveitou falha defensiva do Legião para mandar uma bomba de frente para o arqueiro brasiliense, que saltou bem e mandou para escanteio.

O Legião ainda conseguiu diminuir o placar. Juninho aproveitou sobra após bate rebate na área de ataque e chapou de fora da área para descontar o prejuízo. 2 x 1

Mas o Atlhetico não teve muito mais trabalho a fazer. Mesmo após perder seu goleiro Bento, que pegou a bola com as mão fora da área, o clube paranaense apenas administrou o resultado com um toque de bola envolvente e não deu nenhuma chance ao Legião. Marlon Spinola apitou o fim da partida e os brasilienses deram adeus às terras paulistas.

 FICHA TÉCNICA

ATLHETICO 2 x 1 LEGIÃO

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – 2ª fase

Estádio Alonso Carvalho Braga, Tupã-SP – 11/01/2019, 19h

Público: 

Renda: 

Árbitro: Luciano Silva

A1: Marlon Spinola

A2: Márcio dos Santos

4º árbitro: João Mariano de Oliveira

ATLHETICO

Bento; Khellven (Victor Cruz), Lucas Halter, Gabriel Fornari e Jáderson; Christian, Brener (Matheus Rampon), Welinton (Wellington Rocha) e Demethryus (Allan); Vinicius Mingotti (Vitinho) e Bruno Leite (Paulo Bessa)

Técnico:  Marcão

Gols: Vitinho (19′ – 2T) e Jaderson (24′ – 2T)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: Bento

LEGIÃO

William; Estevão, Sousa, Kaká (Juninho) e Lucas; Baiano, Thalisson (Netinho), Luigi e Matheus; Felipe (Luander) e Peppe (Mario)

Técnico:  Marquinhos Carioca

Gol: Juninho (46′ – 2T)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: Baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *