Legião se reforça com atacante do Flamengo

Foto: Guilherme Ribeiro

O Legião segue se reforçando para a disputa do Candangão Feminino. Nesta terça (8), o Leão Branco teve a contratação de um nome de peso confirmada no BID da CBF, a jovem atacante Nathália Santiago, que estava no Flamengo-RJ. A jogadora foi criada na base do Minas Brasília.

Após derrota na estreia por 2 a 0 para o Sobradinho, o Legião busca os primeiros três pontos na competição e Nathygol chega para brigar por uma vaga como titular na equipe treinada por Singo Santos.

Nathy tem apenas 18 anos e chegou ao Minas em 2019, quando tinha ainda 14. Com muita força física, velocidade e faro de gol, sempre se destacou com muitos gols no campeonatos que disputou, inclusive sendo uma das artilheiras do Brasileiro Feminino Sub-16.

A atacante chegou a disputar o Candangão em 2019, emprestada pelo Minas ao Brazlândia. Em 2022, Nathy jogou pelo Capital, que fechou parceria com o Minas Brasília para o Candangão. A jogadora se destacou com dois gols e duas assistências na competição, participando da campanha que garantiu o Coruja na Série A-3 nacional.

Com grandes atuações, Nathygol chamou atenção do Flamengo e fechou com o clube para a temporada 2023. A atacante brasiliense chegou para o Sub-20 do Rubro-Negro, mas treinou também com o profissional e chegou a ser relacionada para a partida contra o Botafogo.

Retorno ao DF

Após sua passagem em um grande clube do futebol brasileiro, a atleta do Legião falou do retorno ao futebol candango e da sua terceira edição que vai disputar no Candangão Feminino.

Estou muito feliz de ter me juntado ao Legião, que é um grupo forte e unido, para irmos em busca do nosso objetivo, que é conquistar a vaga no Brasileiro Feminino A3. Estou treinando firme para voltar à minha forma física, uma vez que no Flamengo não tive muitas oportunidades de jogo. Sou grata por minha passagem lá, pois tive um crescimento pessoal muito grande! Vai ser ótimo jogar em casa e poder reencontrar muitas atletas que convivi desde muito nova e que admiro muito.
Nathália Santiago, a Nathygol

Cria da base do Minas Brasília, Nathy comentou também sobre como vai ser reencontrar seu ex-clube, dessa vez como adversária. “É muito recente minha saída do Minas, um time que tenho um imenso respeito, tanto pelas jogadoras, quanto pela diretoria, vai ser bem difícil jogar contra elas, mas creio que estou pronta pra encarar mais esse desafio”.

O Legião teve apenas três treinamentos antes da estreia contra o Sobradinho e terá a semana livre para se preparar para o duelo diante do Estrelinha, no próximo sábado, com horário e local ainda a serem definidos.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *