Neste domingo (12) ocorreu a estreia do Legião no Campeonato Brasileiro Feminino Binance da Série A3. A equipe comandada pelo técnico Singo Santos teve pela frente o Operário-MS, atual campeão estadual e o jogo foi no estádio das Moreninhas localizado em Campo Grande-MS.
Mostrando uma disciplina tática durante todo a partida, o Legião foi melhor na maior parte do embate e mesmo com uma atleta a menos no sugundo tempo, encontrou forças para derrotar o Galo pelo placar de 2×0. Destaque para a centroavante Aline Abacaxi, que sofreu o pênalti convertido por Ana Keyla, e no último minuto marcou um golaço por cobertura fechando o placar.
O Jogo
Quando a bola rolou no irregular gramado do estádio, o que se viu foi um jogo equilibrado no meio de campo, mas com leve domínio do Legião. Bem marcado pelo time visitante, o Operário não conseguiu assustar o gol defendido por Myllene.
A primeira oportunidade do Legião viria aos 15 minutos quando Ludymilla tocou para Ana Keyla dentro da área chutar por cima. Três minutos depois Jennifer cobrou escanteio e Aline Abacaxi cabeceou por cima.
E o Legião seguiu em busca do primeiro gol. Aos 36′ Aline Abacaxi fez o pivô para a meia Jenniffer, mas acabou sendo travada pela marcação. E aos 42 Ana Keyla ganhou da zaga, toca para Ludymilla cruzar, mas Aline não consegue concluir para o gol.
Somente aos 44 o Operário chegou com perigo. Após contra ataque, Maria Gabriela arrancou com bola dominada, ganhou da zaga mas adiantou demais a bola e Mylenne deu um chutão para a lateral.
Na volta do intervalo o Legião já abriria o placar no primeiro minuto. Aline Abacaxi foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. Ana Keyla bateu bem e marcou.
Após o gol sofrido o Operário de forma desorganizada esboçou a reação. Aos 24 minutos Fabíola recebeu na entrada da área, chutou cruzado e Mylenne defendeu. Cinco minutos depois Júlia chutou de fora da área e Myllene fez grande defesa. Em seguida o jogo ficou 14 minutos parado pr conta do atendimento da jogadora Elen, que teve entorse.
Quando o jogo recomeçou, o Legião seguiu em busca do segundo gol. Aos 36 Drika cruzou e Alessandra desviou a bola rente à trave direita. Em seguida Andreia arriscou chute de longe e assustou a goleira Japa. Poucos minutos depois, a lateral esquerda Teka fez falta e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Legião com 10 em campo.
Apesar da inferioridade numérica, o Legião não recuou e seguiu melhor na partida, enquanto o Operário se entregava ao desespero. Aos 43′ Andreia cruzou na área, mas Aline Abacaxi e Ana Keyla se enroscaram e perderam a chance. E no último minuto de jogo Drika cruzou na área, a zaga afastou errado e a bola sobrou nos pés de Aline Abacaxi que encobriu a goleira Japa marcando um golaço.
Com o resultado, o Legião pode até perder de um gol de diferença que mesmo assim estará na segunda fase. O jogo de volta entre ambos está marcado para ocorrer no dia 20 de junho às 15h no estádio Defelê (Ciro Machado).
Ficha técnica
OPERÁRIO-MS 0×2 LEGIÃO
Brasileirão Binance Feminino A3 2022 – Primeira Fase – 1ª rodada
Estádio Jaques da Luz, Campo Grande-MS, 12/06/2022,16h
Árbitro: Marcos Pereira-MS
Assistente 1: Ana Carolina Matias-MS
Assistente 2: Elita da Silva-MS
Quarto Árbitro: Renan Novaes-MS
Operário-MS
Nathalia Japa; Janaína (Dayane), Queila, Elen (Isabella) e Ana; Laura (Kleicy), Evelin (Thyele), Luana e Maria Gabriela; Fabíola e Júlia
Técnico: Altair Pororoca
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Luana, Fabíola
Cartões vermelhos: Não houve
Legião
Mylenne; Ludymilla (Milene), Andiara, Janaina e Teka; Drika, Érica (Laura Veloso), Jennifer (Andreia) e Alessandra; Ana Keyla e Aline Abacaxi
Técnico: Singo Santos
Gols: Ana Keyla (1′ – 2ºT) e Aline Abacaxi (58′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Teka, Alessandra
Cartões vermelhos: Teka