Legião e Cruzeiro se enfrentaram neste sábado (5), às 11h, no estádio Diogão, em jogo válido pela sétima rodada da Segundinha. Melhor para a equipe do Leão, que venceu pelo placar simples de 1 x 0. Com o resultado, a equipe passa a ocupar momentaneamente a terceira colocação, atrás de Ceilandense e Paranoá.
Com a bola rolando…
Mesmo debaixo de um sol forte na cidade de Formosa-GO, as duas equipes começaram com um ritmo bom. Logo aos cinco minutos, Jeovane cruzou na área, Rodrigo cabeceou e por pouco não abriu o placar para o Cruzeiro-DF. Aos 14, Dan chutou e o goleiro Willian espalmou pra escanteio.
Já no segundo tempo, após cobrança de falta pela direita, Gabriel desviou de cabeça e marcou aquele que seria o único gol da partida.
Aos 28, Dan chutou de fora da área e mais uma vez o goleiro Willian fez boa defesa.
Em entrevista ao DF Sports+, o camisa 10 Gabriel agradeceu aos céus pelo gol da vitória. “Foi um jogo difícil, nosso adversário é de muita qualidade, mas fui feliz no lance. A gente sempre treina esse tipo de jogada. Graças a Deus conquistamos a vitória”, afirmou.
Na próxima rodada, o Legião segue tentando entrar na zona de acesso à elite candanga, e o adversário será o Ceilandense, atual líder (a confirmar após o jogo do Paranoá). Já o Cruzeiro-DF, que praticamente dá adeus ao sonho de disputar o Candangão 2020, recebe o Planaltina.
LEGIÃO 1 x 0 CRUZEIRO-DF
Campeonato Candango 2ª Divisão 2019 – 7ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO – 05/10/2019, às 11h
Árbitro: Marcello Rudá
A1: Marconi Souza
A2: Matheus Felipe
Quarto Árbitro: Adriano Luiz
Inspetor: Rodrigo Paulino
LEGIÃO
Willian; Willian, Kaio, Sousa, Sidharta; Lucas (Matheus Chaves), Guiseppe, Luigi, Rômulo (Thiago); Gabriel e Juninho (Marcos)
Técnico: Marquinhos Carioca
Gol: Gabriel
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve
CRUZEIRO-DF
Guilherme; Jeovane, Caio, Bruno, Iuri Raone; Natanael (Bel), Ryan (Gabriel Souza), Xandinho (Nenê); Dan, Kleberson e Rodrigo
Técnico: José Lopes Risada
Gol: não houve
Cartão amarelo: Natanael e Gabriel Souza
Cartão vermelho: não houve