Legião volta a golear e se mantém na dianteira da tabela pela Série B candanga

Foto: Ueslei Costa

A segunda rodada do Campeonato Candango da Série B 2024 teve seu início na manhã deste sábado (7), com o confronto entre Legião e Botafogo-DF no estádio Serejão, em Taguatinga. Vindo de uma goleada diante do Riacho City na estreia, o time legionário venceu por 4 x 0 e permaneceu na ponta da tabela. Já a equipe da estrela solitária segue sem triunfar na competição e vê o sonho do acesso ficando mais distante.

O Jogo

O Legião começou o jogo com tudo, sem querer dar brecha para o azar. Logo com seis minutos de bola rolando o lateral esquerdo Lucão foi até a linha de fundo e cruzou na marca do pênalti onde encontrou Wisman infiltrado entre os zagueiros. O atacante não vacilou e cabeceou sem chances para o goleiro botafoguense Marreta e abrir o placar.

No entanto, com apenas 13 minutos da etapa inicial o Leão Branco teve uma baixa considerável na equipe que começou como titular. O centroavante Daniel Guerreiro sentiu contusão e teve que deixar o campo de jogo. Fernando entrou em seu lugar. E o jogador que acabara de entrar fez a diferença. Ele fez excelente lançamento para Lucão, que novamente passou para Wisman, mas dessa vez rasteiro. O agora artilheiro do campeonato não titubeou e ampliou a vantagem para 2 x 0.

Um dos artilheiros do elenco laranja no Candangão da Série B com dois gols em sua conta, o meia-atacante Vitor Xavier, resolveu dar o ar da graça aos 31 minutos. Ele recebeu a bola, saiu driblando a defesa adversária e chutou da entrada da área, mas Marreta desviou a escanteio. Mas no lance seguinte ele mesmo sofreu pênalti, foi para a cobrança e converteu: 3 x 0.

O segundo tempo mal começou e o time mandante tentou aumentar. Vitor Xavier recebeu livre dentro da grande área, dominou e concluiu, mas a bola acertou caprichosamente a trave direita do arqueiro Marreta. Aos 10 minutos o Botafogo-DF foi forçado a substituir o guarda-metas. Marreta saiu machucado para a entrada de Felipe, atleta recém-contratado junto ao Capital, após ser destaque pelo sub-20 do Coruja.

E o jovem goleiro já entrou dando amostras do seu talento. Em duas tentativas do Legião à queima-roupa, primeiro com Michael de cabeça e na sequência no forte chute de Wisman, ele defendeu ambas, jogando a bola para escanteio. Enfim, aos 24’ da etapa complementar o Botafogo-DF chegou com perigo. Kevin Asprilla cobrou tiro de canto e Bryan arrematou com um belo voleio, mas mandou para fora, rente ao poste direito defendido pelo goleiro Edmar Sucuri.

Meia hora de jogo e nova penalidade em favor do Legião. Michael invadiu a área e foi derrubado. Rodrigo Menezes foi para a cobrança e cobrou no canto direito de Felipe, que foi nela e quase pegou, mas a batida foi bem executada, sem chances para o defensor alvinegro. No último lance do duelo o goleiro Felipe ainda salvou o Botafogo-DF de levar o quinto gol, na conclusão de Michael. Desta forma o placar foi concretizado no estádio Serejão.

Ficha técnica

LEGIÃO 4 X 0 BOTAFOGO-DF

Campeonato Candango Série B – 2024, 2ª rodada
Estádio Serejão, 07/09/2024, 10 horas

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Anna Carolina Sales
4º árbitro: Marcos Antônio Ferreira

LEGIÃO
Edmar Sucuri; Estevão, Rambo, Luiz e Lucão; Renan Carvalho, Gabriel Gaúcho (Rodrigo Menezes) e Luigi; Wisman (Heitor), Vitor Xavier (Guilherme) e Daniel Guerreiro (Fernando) (Michael)
Técnico: Luís Henrique

Gols: Wisman (13’ e 19’ – 1° T), Vitor Xavier (33’ – 1° T) e Rodrigo Menezes (33’ – 2° T)
Cartão amarelo: Fernando
Cartão vermelho: não houve

BOTAFOGO-DF
Marreta (Felipe); Valmir, Rennan, João Victor (Neto) e Kevin Asprilla; Rafael, Gabriel Hiram e Alexandre (Pedro Machado); Bryan, Bahia (Cauã) e Eric Rocha (Vítor)
Técnico: Ivan Rodrigues

Gol: não houve
Cartão amarelo: Valmir
Cartão vermelho: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *