Neste sábado (16), o Capital recebeu o Taguatinga pela quinta rodada do Cansangão e, apesar das dificuldades, conquistou mais uma vitória no campeonato, tornando assim a situação da águia cada vez mais dramática. Se o Santa Maria vencer o Real nesta segunda-feira, o time azul e branco passará a próxima semana na zona de rebaixamento. Já o Capital entrou no G8 e agora entra de vez na briga por uma vaga à próxima fase.

Logo aos dois minutos, o Capital já foi pra cima. Marcos Douglas cruzou pra Alysson Ferreira e quase o time da casa abriu o placar. Quatro minutos depois, Paulinho em boa jogada pelo meio foi a linha de fundo, mas finalizou mal. Aos 15, Lacerda chutou de fora da área um belo chute que por pouco não entrou. Seis minutos depois, o Taguatinga conseguiu levar perigo de gol de Ricardo. Depois de uma sequencia de bolas na área pra Jô Baiano, o atacante desperdiçou a chance de abrir o placar pro Taguatinga. Aos 39, boa jogada entre Alysson Ferreira e Itakaré, mas na hora de finalizar o atacante pecou no chute e desperdiçou mais uma chance.

Na volta pra etapa final, após as duas modificaçoes que o técnico Rafael Toledo foi obrigado a fazer por conta de contusões, a equipe do Capital continuava superior em campo. Aos 23 minutos, Paulinho cruzou na area e Alysson Ferreira cabeçeou muito próximo ao gol.

Aos 41, saiu o primeiro e único gol da partida. Depois de uma jogada rápida pelo lado esquerdo, após cruzamento de Gabriel Alves, Marcos Douglas, ex-Taguatinga, chegou com tudo e chutou para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio Mané Garrrincha e decretando números finais. Após o jogo, Rafael Toledo analisou a tarde de sua equipe e foi bem direto: “não jogamos o futebol que estamos treinando no primeiro tempo. No segundo foi determinaçao e garra pra buscar o gol e graças a Deus saímos com a vitória”, finalizou.

Na próxima rodada, o Capital visita o Brasiliense, no estádio Serejão. Já o Taguatinga recebe o Bolamense, em mais um duelo de desesperados.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL 1×0 TAGUATINGA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (5ª rodada)

Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF – 16/02/2019, 16:30h

Árbitro: Leandro Almeida

A1: Milton Alves

A2: José Ricardo

Quarto árbitro: Alysson Zilse

Inspetor: Raimundo Lopo

CAPITAL

Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe, Judvan Lucas (Ives), Romarinho, Lacerda, Alysson Ferreira, Itacaré (Anjinho), Paulinho e Klisman.

Técnico: Rafael Toledo.

Gols: Marcos Douglas (41′ 2T)

Cartões Amarelos: Ricardo Luiz, Marcos Douglas.

Cartões Vermelhos: Não Houve

TAGUATINGA

Diogo; Alex Piauí, Sandro, Felipe Lira (Portugal), Renato; Didão, Thompson, Marquinhos Paracatu, Jô Baiano, Rodrigo Menezes, Kelvin (Jean Felipe).

Técnico: Ricardo Antonio. 

Gols: Não Houve

Cartões Amarelos: Alex Piaui, Felipe Lira.

Cartões Vermelhos: Não Houve


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *