Depois de um bom ano, com a estreia na elite do Brasileirão Feminino e o título do Candangão, o Real Brasília se reapresentou para a temporada 2022 na tarde desta segunda-feira (13) com algumas novidades no plantel.
A base do plantel foi mantida, apenas com algumas baixas causadas pelo fim de contrato. Para suprir, duas atletas foram contratadas, e a diretoria de futebol segue no mercado em busca de mais três nomes para completar a equipe que disputará a Supercopa, o Brasileirão e o Candangão.
Adilson Galdino não poderá mais contar com a goleira Jeane, a lateral direita Eliane e as atacantes Sam e Thábata, que não tiveram seus contratos renovados. Entretanto, o técnico terá duas atletas vindas do Minas Brasília, Laine, que é lateral direita, e Nenê, atacante.
Competições

Além do Brasileirão e do Candangão, que também foram disputados neste ano, o Real Brasília também terá pela frente a Supercopa, nova competição da CBF, que terá o sorteio dos duelos no dia 17 de janeiro e será realizada entre os dias 6 e 13 de fevereiro.
No Campeonato Brasileiro A1 Neoenergia, que começa no dia 6 de março, o objetivo é se classificar para as fases de mata-mata, ou seja, entre as oito primeiras. Nesta edição, o Real Brasília ficou em 10º.
Novidades
- Nome completo: Laine Gonçalves dos Santos
- Nome utilizado nas partidas: Laine
- Data de nascimento: 26/11/1991
- Posição: lateral direito (atua também no meio de campo e no ataque)
- Último clube: Minas Brasília
- Nome completo: Adriane dos Santos
- Nome utilizado em campo: Nenê
- Data de nascimento: 20/07/1988
- Posição: atacante
- Último clube: Minas Brasília
One thought on “Leoas do Planalto se reapresentam com novidades para 2022”