Líder Luziânia recebe eliminado Botafogo-DF em casa de olho em mais três pontos

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Neste sábado (23), o líder do grupo B (Luziânia) recebe o já eliminado Botafogo-DF em jogo válido pela quarta rodada do Candangão Série B. A Igrejinha está invicta no campeonato, com o melhor ataque da competição, e espera uma boa vitória diante do Alvinegro a fim de se manter na liderança e ficar a um passo da classificação à semifinal. Já o Botafogo, que conheceu sua primeira vitória ao golear o Sobradinho na última quarta-feira (20), sonha em fazer um bom jogo e deixar uma boa impressão em sua despedida da Segundinha.

Luziânia e Botafogo já não se enfrentam há mais de dez anos, e nas duas vezes em que duelaram no primeira divisão, o placar terminou com uma vitória para cada lado. Em 2012, a Igrejinha venceu o Botafogo por 3×1, mas no ano seguinte o Fogão deu o troco, vencendo por 1×0 na casa do adversário. Desde então ambas as equipes atuaram por divisões diferentes e somente voltam a se encontrar neste ano de 2023.

O jogo será disputado no estádio Serra do Lago com portões abertos para os torcedores. O valor do ingresso custa R$ 10,00 (preço único) e estará à venda nas bilheterias do estádio no dia do jogo. Mas quem não puder comparecer, terá a possibilidade de acompanhar a transmissão ao vivo do jogo no canal do Botafogo-DF do YouTube.

Luziânia

Em grande fase, o Luziânia joga neste sábado diante de sua torcida empolgado pela goleada impiedosa desferida diante do Sobradinho no jogo passado por 10×2. A única dúvida do técnico Sebastião Rocha para o jogo fica por conta da condição física do atacante Romário, que se lesionou no primeiro tempo do jogo passado e teve que ser substituído.

Pendurado, o meia Alisson Pupu segue com dois cartões amarelos, e poderá ser suspenso em caso de nova advertência. Nos demais setores, a equipe deverá ser a mesma que atuou no jogo passado.

Botafogo-DF

O Botafogo demorou demais a buscar por reforços, e quando o fez já era tarde demais. O time foi eliminado de qualquer chance de chegar à semifinal após a derrota no último minuto de jogo para o Canaã, e se despede da Segundinha neste sábado, já que antecipou o seu confronto contra o Sobradinho na última quarta-feira (20).

A ideia do técnico Antônio Lucas é se despedir da Segundinha com uma vitória sobre o embalado Luziânia em pleno Serra do Lago. Para isto conta com o bom futebol do volante Magnor, irmão de Patrick de Paula (Botafogo-RJ), que resolveu o problema do meio de campo do Fogão do DF. Sem problemas por lesão ou suspensão, a tendência é que o treinador repita a escalação do jogo passado, quando goleou o Sobradinho por 4×0.

Ficha técnica

LUZIÂNIA X BOTAFOGO-DF

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 23/09, 15h

Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Matheus Campelo
4º árbitro: Luiz Gustavo de Almeida
Analista de Campo: Almir Camargo

Provável Luziânia

Márcio Fernandes; Clayton, Perivaldo, Badhuga e Goduxo; Filipe Werley, Dadinho, Rodrigo Menezes e Alisson Pupu; Titico e Romário (Diogo)
Técnico: Sebastião Rocha

Provável Botafogo-DF

Mateus; Paulinho, Adriel, Tobias e Gabriel Sousa; Yuri, Magnor, Felipe Viveiros e Rafael; Robert e Jarbson Maranhão
Técnico: Antonio Lucas

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *