LNF: Em casa, Brasília Futsal é superado pelo Foz Cataratas

Foto: Mateus Dutra/@dutrafotos

O Brasília Futsal voltou à quadra no Ginásio SESC Ceilândia neste sábado (27), contra o Foz Cataratas (PR), pela 5ª rodada da LNF. Os candangos ainda buscavam a primeira vitória, enquanto amargavam a lanterna da competição e contavam, também, com a estreia do novo treinador Jean Radin, anunciado durante a semana para a sequência da temporada.  

Em um jogo bastante estudado e com chances para as duas equipes, o Foz Cataratas aproveitou melhor as oportunidades, goleando os candangos por 4×1.  A próxima partida do Brasília Futsal será contra a equipe do Campo Mourão, também do Paraná, no sábado (4), às 16h, na Arena UTFPR.

Primeiro tempo

A partida começou com pressão total pela equipe paranaense. Mura, Delegado e Ferro iam se destacando no ataque, obrigando a zaga do Brasília Futsal a se defender como podia no campo defensivo nos minutos iniciais. Porém, enquanto os candangos mantinham a postura de marcação, o Foz Cataratas chegou ao primeiro gol. Em cobrança de lateral de Welinton, ele rolou para a chegada de Paulinho que finalizou rasteiro, por baixo do goleiro Gilson Junior, abrindo o placar. 

Atrás do marcador, o Brasília Futsal começou a sair mais para o jogo e chegou ao empate aos 11’. Em bela enfiada de bola de Augusto do campo defensivo, Matheusinho apareceu livre na segunda trave para estufar o barbante de PH, empatando a partida. Durante a reta final da primeira etapa, o jogo ficou mais rápido e com boas chances para as duas equipes. 

Na primeira, Léo Evangelista recebeu, dominou e a bola acabou sobrando pro Herick emendar, mas o Vinícius Jesus salvou em cima da linha. Na sequência, veio a resposta do Brasília. Em boa jogada pela esquerda, Thiaguinho arriscou firme de canhota, só que o PH conseguiu fazer uma excelente intervenção. 

O Foz Cataratas continuou com as principais chegadas de perigo ao gol de Gilson Júnior. Em bola sobrada frente a meta, Vini Jr arriscou, porém o goleiro do Brasília Futsal fez uma grande defesa. Aos 17’, em lance de muita velocidade, Fael tabelou com o Herick, recebeu na frente e rolou para Lucas Evangelista. Ele estava livre na segunda trave para empurrar pro gol vazio, mas desperdiçou a oportunidade de voltar a equipe à frente do placar. 

Segundo tempo

A primeira boa chance da etapa final foi para a equipe do Foz Cataratas. Delegado foi acionado no fundo, rolou de primeira no meio pro Paulinho que emendou de canhota, só que jogou ao lado direito do gol. Aos 5’, quase que os paranaenses conseguiram aproveitar a saída errada do Brasília Futsal. Matheusinho saiu jogando mal, a bola sobrou na entrada da área pro Welinton que bateu de primeira, mas o Gilson Júnior fez a defesa. 

Buscando responder as investidas do Foz Cataratas, os donos da casa partiram pra cima. Na bola quebrada de Gilson Júnior, Romarinho ganhou a disputa com a defesa paranaense e arriscou de canhota, cruzado, porém a bola saiu em tiro de meta. Aos 10’, Léo Evangelista recebeu na frente, acionou Thiaguinho que dominou e deu um passe preciso pro Mura finalizar de primeira na saída do Gilson Júnior, colocando o Foz Cataratas novamente em vantagem. 

Aos 14’, Thiaguinho levou o drible de Welinton, que ficou frente a frente com o goleiro, mas acabou puxado pelo camisa 90 do Brasília Futsal e caiu, sofrendo a falta. Com a infração cometida, Thiaguinho acabou sendo expulso direto. Na cobrança ensaiada, Thiaguinho, do Foz Cataratas, serviu Paulinho, livre na segunda trave, que mandou no alto do goleiro Gilson Júnior, fazendo o terceiro da equipe paranaense. 

Faltando três minutos para acabar a partida, Thiaguinho puxou o contra-ataque do campo defensivo, avançou com a bola, viu o Vini Jr entrando sozinho pelo meio e rolou pro camisa 9 escorar, ampliando o marcador e matando o jogo em 4×1. 

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *