O lutador Vicente Luque estava certo em dizer antes da luta do último sábado (2) que Stephen “Wonderboy” Thompson seria o adversário mais difícil da carreira. Apesar de estar em grande fase e confiante, o Brasiliense da Cerrado MMA acabou sofrendo a justa derrota por pontos diante do americano em luta do UFC 244.

A vitória sobre Luque reabilitou Thompson, que vinha de duas derrotas consecutivas. Mas no início da luta, parecia que Luque garantiria mais uma vitória. Bem colocado e indo para cima do adversário, Luque encaixou bons golpes sobre Thompson, que provocava o brasileiro abaixando a guarda. O primeiro round foi de Vicente Luque.

Já o segundo round foi todo de Thompson. O americano usou o jogo de pernas para golpear Luque e conseguiu dois Knock Downs. Mas o pior ainda estava por vir. Explorando o lado direito, Thompson conseguiu acertar um direto de direita que abriu o supercílio de Luque.

Sem conseguir usar o Jiu-Jitsu graças à movimentação de Thompson, Luque acabou sendo dominado pelo americano no terceiro round. Mesmo assim o Brasiliense resistiu em pé até o gongo final. Na decisão unânime dos juízes, vitória consolidada para Stephen Thompson.

O lutador utilizou o seu instagram para enviar uma mensagem aos seus fãs: “Quero deixar o recado de que estou bem, um pouco destruído, mas recuperando bem de lesão séria. Fui lá, dei o meu melhor, não consegui ganhar essa, mas o aprendizado fica. Aprendi bastante, o Thompson é um grande cara, um grande adversário e depois disso, com certeza vou me dedicar, treinar e voltar mais forte que nunca” disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *