O BRB Brasília Vôlei tem hoje a sua penúltima chance de se manter na elite da Superliga CIMED. A equipe candanga comandada pelo técnico Inácio Júnior joga na noite desta sexta-feira diante do Hinode Barueri na grande São Paulo jogando pela sobrevivência na competição.
Vice-lanterna na competição com apenas 14 pontos e à frente apenas do Balneário Camboriú-SC, o Brasília Vôlei tem à sua frente o Pinheiros-SP com 17 pontos e possui apenas mais um jogo a cumprir: fora de casa novamente diante do Osasco Audax-SP.
Apesar da sequência negativa desde o dia 12 de Fevereiro e com o alerta vermelho ligado pela zona de rebaixamento, a esperança ainda permanece nos bastidores da equipe candanga: “A gente sempre joga com a pressão de que tem que ganhar, sempre é mata-mata. E esse jogo não vai ser diferente, vamos pra cima e temos trabalhado isso com as meninas”, declarou o técnico Inácio.
Para esse confronto, vale acrescentar que a central Mimi Sosa e a levantadora Diana Ferreira já estão recuperadas e estão disponíveis para entrar em quadra. O próximo adversário do Brasília Vôlei é a equipe comandada pelo tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães. O time de Barueri é o atual 4° colocado da tabela, com 38 pontos conquistados (13 vitórias e seis derrotas): “Estudamos muito sobre o ataque delas, principalmente, em como parar a maior pontuadora delas. Já fizemos isso no primeiro jogo em casa e agora é repetir esse cenário sendo mais eficaz”, diz a central Mimi.
Para tentar parar o ataque paulista, a estratégia do técnico Inácio será de utilizar o saque de forma eficiente, para que o time de Barueri não trabalhe com tanta velocidade na bola. BRB/Brasília Vôlei e Hinode Barueri se enfrentam nesta sexta-feira (08), às 19:30h, no ginásio José Correa, em São Paulo.
Com informações da Assessoria de Imprensa do BRB Brasília Vôlei






