O dia 20 de Agosto de 2020 terminou de forma triste para os que militam no esporte candango. Morreu aos 67 anos o mineiro Marcelo Ramos, vítima de complicações do Coronavírus. Ramos estava internado há seis dias no Hospital Regional da Ceilândia e teve sua morte decretada na tarde de hoje.

Nascido em Bom Sucesso-MG, Marcelo Ramos começou a trabalhar em rádio esportivo na cidade de Divinópolis-MG no início da década de 70. Em Brasília, Ramos foi um dos precursores da imprensa esportiva da nova capital pela Rádio Independência (que pouco tempo depois de tornaria Rádio Capital). Ao lado de Ari Moisés e Jaércio Barbosa, Marcelo Ramos criou a equipe “Guerreiros do Futebol de Brasília”, angariando muitos ouvintes e cobrindo principalmente os jogos do Gama nas séries A e B do Campeonato Brasileiro. Seu jeito simples o levou a ser conhecido como o “Narrador do Povão”, título que foi compartilhado também ao Periquito.

Entrevista com o até então atacante Renato Gaúcho, hoje técnico do Grêmio-RS. Foto: Reprodução/Facebook

Marcelo Ramos alternava conteúdo esportivo com a pauta política. Durante trinta anos, foi responsável pelo programa “O povo e o Poder” na rádio Capital e depois na Bandeirantes. Ramos se gabava de ter entrevistado todos os governadores de Brasília, e nos últimos anos de sua carreira acompanhava o dia a dia político no Palácio do Buriti. Ele se aposentara em 2018, depois da morte de seu filho Marcelo Machado Ramos Júnior.

Seu trabalho frente à mídia rendeu diversas condecorações, como o título de Cidadão Honorário de Brasília, Bola de Ouro Esportiva, Mérito Segurança Pública, Medalha Mérito Alvorada, Imperador Dom Pedro II, Cavaleiro Mérito Brasília e Defesa Civil de Brasília. Marcelo Ramos deixa mulher, cinco filhos e cinco netos e o enterro será em Brasília. Porém devido aos protocolos de segurança, não haverá velório.

3 thoughts on “LUTO – Morre Marcelo Ramos, pioneiro da imprensa esportiva de Brasília

  • Fui amigo do Marcelo Ramos e lamento muito a morte desse profissional…que Deus o tenha e conforte a família nesse momento de dôr.

  • Amei conhecer Marcelo Ramos, o narrador do povão e sua equipe com jaerson Barbosa Ary Moisés e ligeirinho. Acompanhava seu programa e sua narração do futebol. Saudades. Rezarei pela sua alma

  • Foi ótimo ouvir a transmissão do futebol com Marcelão narrador do povão, ao lado de Ary e jaerson e ainda no programa de rádio, curtir muito. Espero agora que Deus coloque uma pessoa no rádio narrando semelhante a ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *