Em duelo de extrema igualdade na tabela, ambos com 10 pontos (3º e 4º colocados, respectivamente), Luziânia e Sobradinho se enfrentaram na tarde deste sábado (23), no estádio Serra do Lago, casa da agremiação goiana, pela 6ª rodada do Candangão 2019. Ao fim do duelo, melhor para a equipe da casa que, mesmo com vários desfalques, venceu por 3 x 0 e subiu na classificação, com pontuação 13.
Só subindo!
A partida começou em alta rotatividade, com os mandantes ligeiramente melhores dentro das quatro linhas. Deste modo, logo aos três minutos, em contra-ataque bem tramado e veloz, a bola veio cruzada da esquerda e Dan quase marcou de cabeça, mas errou a direção do gol por pouco.
Porém, em seguida a esse lance, o Leão da Serra equilibrou o confronto e passou a buscar também o ataque, mas sem sucesso. Da mesma forma agia o Azulino. Entretanto, aos 25 minutos, Marllon cobrou escanteio e a bola foi certeira na cabeça de Dedé. O zagueiro desviou e marcou 1 x 0 para os donos da casa.
Aos 29 minutos, após boa tabela com o atacante Dan, o volante Lucas Garcia invadiu a área com a bola dominada, ficou em excelente condição, mas chutou muito alto. Com 36’ de bola em movimento, os visitantes chegaram perto de empatar, mas o goleiro Dida defendeu o belo voleio executado por João de Deus. Assim encerrou-se o primeiro tempo.
Na volta para os 45 minutos finais, o técnico do Sobradinho, Vítor Santana, sacou João Manoel e Lucas Victor, para as respectivas entradas de Ewertton e Paulo Roberto. Apesar do equilíbrio momentâneo, foi o Luziânia quem assustou novamente. Aos 13’, cobrança da falta na área oponente e o defensor Dedé quase ampliou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.
O time do técnico Luís Carlos Souza, que estava suspense e substituído no banco de reservas pelo seu auxiliar Bruno Lessa, passou a ser mais efetivo. Assim, aos 18 minutos, o meia-atacante Willian fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Dan estufar a rede de Michael e colocar 2 x 0 no placar.
Vinte e oito minutos se passaram e o Sobradinho finalmente apareceu com objetividade. Boa troca de passes até Ricardo Guilherme, que entrara a pouco, arriscar da entrada da área, mas o goleiro do time da Igrejinha espalmou a escanteio. Não satisfeitos, os jogadores mandantes foram para cima e ampliaram com Willian de carrinho, aos 35’ jogados.
Antes do apito final, o árbitro Vanderlei Soares marcou pênalti a favor do Sobradinho aos 46 minutos. Paulo Roberto foi para a cobrança, mas Dida desviou a trajetória da bola, que ainda bateu na trave e não entrou. Assim foi até o fim, 3 x 0 no marcador, com os gritos de olé dos torcedores azulinos.
O Candangão 2019 agora terá uma parada para o período do Carnaval. Portanto, na volta, pela 7ª rodada da competição, o Luziânia vai até o estádio Serejão encarar o Taguatinga, no dia 07/03 (quinta-feira), às 15h30. Enquanto isso o Sobradinho atua sob seu domínio no Augustinho Lima, no domingo (10), às 11 horas, contra o Paracatu.
FICHA TÉCNICA
LUZIÂNIA 3 x 0 SOBRADINHO
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (6ª rodada)
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 23/02/2019, 15h30
Público: 409
Renda: R$ 4.090,00
Árbitro: Vanderlei Soares
A1: Mizael Quintino
A2: Matheus Felipe
4º árbitro: Maricleber Góis
Analista de campo: Cleiton Pereira
LUZIÂNIA
Dida; Marcelinho (Dedê), Dedé, Perivaldo e Catatau (Rafinha); Rodrigo Barros, Lucas Garcia e Marllon; Dan (Maranhão), Willian e Felipe.
Técnico: Luís Carlos Souza.
Gols: Dedé (25’ – 1º T), Dan (18’ – 2º T) e Willian (35’ – 2º T).
Cartões amarelos: Dedé, Catatau e Lucas Garcia.
Cartão vermelho: não houve.
SOBRADINHO
Michael; Dionatan (Paulo Roberto), Igor, Humberto e Ferrari; Werick, Fernando Sampaio (Ricardo Guilherme) e João Manoel (Ewertton); Rafael Fontes, João de Deus e Lucas Victor.
Técnico: Vítor Santana.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: João de Deus, Humberto e Lucas Victor.
Cartão vermelho: não houve.