Luziânia “iluminado” encerra má fase com vitória sobre o SESP

Foto: Ueslei Costa

Após dois jogos sem vencer, o Luziânia finalmente conquistou a sua primeira vitória no Candangão Série B. Inaugurando a nova iluminação do estádio Serra do Lago, a Igrejinha contou com alguns reforços importantes no elenco que fizeram diferença durante a partida. E com gol solitário de Jadilson, o Luziânia bateu o até então invicto SESP por 1×0 e somou os primeiros pontos na competição.

Primeiro Tempo

A nova iluminação do estádio contrastou com o (ainda) mau estado do gramado do Serra do Lago. Mesmo assim, quem começou melhor foi o Luziania. O time teve mais posse de bola, mas não oferecia perigo à meta do SESP. A primeira chance de perigo foi da equipe visitante. Aos 11 minutos, William Magrão tocou na direita em velocidade para Regino cruzar na área. Wagner se ajeitou para a conclusão, mas Kaleb se antecipou e afastou o perigo.

O jogo ficou pobre de emoções mas esquentou nos minutos finais. Aos 37′ uma boa troca de passes na entrada da área terminou com um chutaço de fora da área de Ferrugem. Henrique Marchezan fez uma linda defesa, espalmando a bola por cima do travessão. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Júnior cabeceou firme para o chão, e mais uma vez brilhou a estrela de Marchezan, que no reflexo evitou que a bola chegasse ao destino.

O Luziânia ainda teve uma ótima oportunidade e abrir o placar aos 42 minutos. Batata cobrou falta pela esquerda e mandou um foguete nas mão de Marchezan, que defendeu em dois tempos.

Segundo Tempo

O SESP voltou mais aceso para a segunda etapa e teve uma grande chance de abrir o placar a seu favor aos quatro minutos. Após chutão para o campo de ataque, a defesa do Luziânia bateu cabeça e a bola sobrou nos pés de William Magrão. Ele dominou, avançou na área e chutou forte, mas por cima da trave. No minuto seguinte, Everaldo cruzou bola da esquerda, Wagner ajeitou e Dogão chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

Depois do susto inicial, o Luziânia voltou a crescer na partida. Aos oito, o meia Lila fez grande jogada individual, tocou na área e Ferrugem tocou na saída de Marchezan, mas a bola foi pra fora. Mas aos doze a Igrejinha conseguiu abrir o marcador. O meia Jadilson recebeu em velocidade na área, se livrou da marcação e tocou cruzado para abrir o placar.

O jogo ficou mais cadenciado, com o Luziânia aproveitando mais a posse de bola e deixando o SESP correr atrás do jogo. A Pantera chegou com perigo somente aos 39 minutos. Lima cobrou falta pela direita, e Lídio de cabeça mandou por cima da trave de Kaleb. O SESP ainda pressionou nos minutos finais, mas o Luziânia segurou o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o SESP buscará a recuperação recebendo o Riacho City em jogo marcada para quinta-feira (19) no estádio Abadião. Já o Luziânia encara o Legião um dia antes (18) no estádio Serejão em Taguatinga.

Ficha técnica

LUZIÂNIA 1X0 SESP BRASÍLIA

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 14/09, 19h

Público: 78 pessoas.
Renda: R$ 780,00.

Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Marconi Souza
Assistente 2: Vinícios Batista
4º árbitro: Marcos Antônio dos Santos
Inspetor: Geufran Oliveira
Delegado: João Paulo Rustiguel

Luziânia
Kaleb; Alex, Júnior, Lúcio e Goduxo; Ximenes, Gabigol (Batista), Lila (João Pedro) e Jadilson (Matheus Henrique); Batata (Pierre) e Ferrugem
Técnico: Alessandro Salvino

Gols: Jadilson (12′ – 2º T).
Cartões amarelos: Ximenes e Júnior
Cartões vermelhos: Não houve

SESP Brasília
Henrique Marchezan; Lima, Somália (Mairlon)(Bahia), Lídio e Everaldo; Dogão (Henrique), Foguinho, Regino (Fábio Lucas) e William Magrão; Bala e Wagner
Técnico: Christian Ramos

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Lima, Somália, Gabriel Galego e Fábio Lucas
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *