Luziânia inicia trabalho para o Candangão Série B com nomes experientes no elenco

Foto: Lázaro Souza

O tradicional Luziânia iniciou na tarde desta quarta-feira (24) os treinamentos para o Campeonato Candango Série B. Parte do elenco que entrará na competição em busca do acesso se apresentou hoje no campo do Kennedy para a nova comissão técnica chefiada por Jairo Araújo. Ao todo, 19 atletas estiveram no local e começaram os trabalhos físicos.

No elenco do Luziânia estão figuras carimbadas do nosso futebol, como o lateral direito Andrezinho (ex-Sobradinho), o experiente volante Aldo (Brasiliense), o meia Rodrigo Menezes (Legião) e o centroavante Daniel Guerreiro (Paranoá). Entre as novidades está a volta do meia Fábio Gama de 32 anos ao futebol candango. O jogador acumula duas boas passagens pelo Gama em 2016 e 2018 e possui três títulos conquistados: um Baiano (2012 com o Bahia), um Potiguar (2017 pelo ABC) e outro por Gana (Asante Kotoko). Fábio volta ao futebol candango depois de uma passagem pelo futebol da Indonésia:

Meia Fábio Gama ao lado do narrador Lázaro Souza. Foto: Lázaro Souza

“A primeira impressão é muito boa, foi o meu primeiro contato com o grupo, com a bola. Me parece um grupo muito promissor, talentoso com jovens e experientes. Essa mescla é muito boa para a equipe, Esperamos trazer essa alegria que nós treinamos em todos os dias para a gente conseguir conquistas os nosso objetivos da temporada. Eu já tenho experiência aqui no futebol do DF, né? Espero poder contribuir muito com o meu futebol e meu talento para a gente não só subir. A gente veio pra ser campeão e esse é o pensamento de todos” disse.

O técnico Jairo Araújo fez coro ao Fábio Gama e reafirmou o compromisso de recolocar a Igrejinha de volta à elite no ano de seu centenário: “O nosso pensamento é colocarmos o Luziânia novamente na primeira divisão. É uma equipe que tem dois títulos, equipe que é uma tradição dentro do campeonato de Brasília, tem uma torcida apaixonada por futebol, uma cidade que respira futebol. Então nós faremos o máximo para que retornemos para a primeira divisão, e contamos com a força de nossa torcida para que nos apóie e nos ajude a cada jogo. Serão sete decisões e contamos com o apoio de nossa torcida” pediu.

Foto: Arley Cruz

Presente na apresentação, o novo presidente do Luziânia disse que o trabalho feito fora de campo está sendo feito: “É um desafio, já está sendo uma grande luta. um grande começo, mas a gente entende que é tudo conforme os desígnios de Deus. É lógico que alguns desafios fazem com que a gente nem durma direito (risos) porque é uma responsabilidade muito grande. Mas nós nos preparamos para isso para este momento e assim Deus permitiu. Então a gente espera fazer o melhor possível pelo time do Luziânia como nós fizemos dentro de campo, agora fora de campo” disse.

Entre os desafios a que o Presidente Rodrigo Belchior se referiu está a recuperação do estádio Serra do Lago, casa do Luziânia que foi considerada por muitos anos como um dos melhores locais para o futebol profissional do entorno. Mas após anos de abandono e promessas não cumpridas, o Serra foi vistoriado pela FFDF que vetou o local para sediar jogos do clube na temporada. Uma nova vistoria deve ser feita nos próximos dias a fim de que eventuais manutenções sejam feitas para que o Luziânia possa jogar em seu estádio no dia 30/08. O Luziânia enfrenta o Riacho City na estreia do Candangão Série B de 2025.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *