A Associação Atlética Luziânia inovou e está investindo em um novo projeto para fortalecer sua marca. Ainda engatinhando no mercado, o e-sports vem ganhando adeptos em todo o mundo, e para não ficar atrás, a Igrejinha decidiu montar uma equipe sua a fim de representar o time em competições nacionais e internacionais.
Os responsáveis pelo projeto são Gabriel Nery e Thomas. Amantes de Free Fire, eles decidiram montar uma equipe competitiva para representar as cores do bicampeão de Brasília: “Queremos montar uma equipe com 15 jogadores, com um nível elevadíssimo com participantes que jogam em Mobile e emulador” afirma Gabriel.
Por enquanto a equipe que possui oito participantes quer disputar apenas campeonatos de Free Fire, mas não descarta outros games no futuro: “No momento só o free fire, ainda vai ter uma reunião com os responsáveis do projeto pra vê se vão abrir pra outro game”.

A seriedade com o projeto é tão grande que o time irá promover uma peneira para preencher as demais vagas da equipe. Segundo os responsáveis, pelo menos 82 pessoas já se inscreveram para participar da seletiva: “Essa equipe é competitiva, participar de campeonatos grandes. Porque a gente quer uma equipe pra ganhar títulos mesmo, no momento vamos saber a qualidade da nossa equipe, para saber em qual nível de campeonato possamos participar”.
O Luziânia é a segunda equipe de futebol profissional de Brasília a investir no e-sports. Antes dele, o Gama já possuía equipe que atualmente disputa campeonatos de automobilismo e Counter Strike GO. O gestor do Luziânia Bruno Mesquita acredita no projeto e deixou as portas abertas do clube para outras modalidades: “Estamos abertos a novas modalidade no games também ! Caso alguém tenha interesse e só me procurar e apresentar o projeto” disse.







E que dia vai ser o teste para o time de Luziânia de free fire
Eu quero participar