Luziânia joga pro gasto, mas vence Botafogo-DF e se mantém na liderança
Longe de suas melhores apresentações, o Luziânia recebeu o Botafogo-DF em seu estádio, e diante de sua torcida conseguiu bater o alvinegro pelo placar de 2×0. O resultado foi importante porque manteve a Igrejinha na liderança, mas preocupou sua torcida que esperava um resultado dilatado que nem como foi contra o Sobradinho.
Já eliminado, o Botafogo se despediu da temporada deste ano e só volta a atuar em 2024. Já o Luziânia está praticamente classificado para a próxima fase, e fecha a primeira fase diante do Legião.
Primeiro Tempo
Mostrando evolução desde a terceira rodada, o Botafogo impôs algumas dificuldades ao Luziânia, principalmente nos chutes de fora da área. Mas o Luziânia quando chegava era mais efetivo. A primeir oportunidade do jogo foi da Igrejinha. Aso 10 minutos, Titico tocou para Rodrigo Menezes na pequena área e chutou na trave.
O jogo ficou equilibrado até que aos 30 minutos, o Luziânia quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Perivaldo cabeceou à queima roupa e Matheus milagrosamente defendeu. A resposta do Botafogo veio seis minutos depois, quando em bola espirrada da defesa, Magnor chutou da intermediária no cantinho direito, e Márcio Fernandes espalmou para a linha de fundo.
Aos 38 minutos foi a vez de Titico dominar bola pelo meio, tocar para Rodrigo Menezes na pequena área, chutar na rede pelo lado de fora.
Segundo Tempo
O Luziânia demorou apenas quatro minutos para abrir o placar. Clayton cruzou bola pela direita e o juiz Gildevan Lacerda viu toque no braço do zagueiro Adriel. Goduxo bateu fraquinho, mas deslocou Mateus.
O segundo gol quase é marcado aos nove minutos, quando Lucão recebeu passe na pequena área e mandou uma bomba no travessão. Quatro minutos mais tarde, Alisson Pupu recebeu passe fora da área e chutou de longe, mas Mateus fez mais uma linda defesa. Aos 35′, Mirandinha que entrou no segundo tempo tocou na medida para Alisson Pupu, mas desta vez a bola foi pra fora.
No minuto seguinte, o Luziânia ampliou o placar. Ferrugem passou pela marcação pela esquerda, chutou de fora da área, e contou com a falha do goleiro Mateus que saiu errado e deixou a bola entrar no cantinho direito.
Ficha técnica
LUZIÂNIA 2 X 0 BOTAFOGO-DF
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia, 23/09, 15h
Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Matheus Campelo
4º árbitro: Luiz Gustavo de Almeida
Analista de Campo: Almir Camargo
Público: 275
Renda: R$ 2.270,00
Luziânia
Márcio Fernandes; Clayton, Perivaldo, Lucas Silveira e Goduxo (Lucio); Filipe Werley, Dadinho, Rodrigo Menezes (Lucão) e Alisson Pupu (Montanha); Titico (Mirandinha) e Diogo (Ferrugem)
Técnico: Sebastião Rocha
Gols: Goduxo (4′ – 2ºT) e Ferrugem (36′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Lucão e Clayton
Cartões vermelhos: Não houve
Botafogo-DF
Mateus; Tobias, Eric (Vamir), Adriel e Gabriel; Yuri, Magnor, Felipe (Klayverson) e Gabriel Hiran; Robert e Jarbson Maranhão (Vitor Hugo)
Técnico: Antônio Lucas
Gols: Não Houve
Cartões amarelos: Magnor, Eric e Mateus
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.