O duelo único desse sábado que abre a quarta rodada do Candangão 2018, marcará o confronto dos últimos campeões candangos. Enquanto o time mandante levantou o troféu no ano de 2016, na temporada passada foi a vez do Jacaré, após quatro anos na fila. Ao todo, foram 19 confrontos entre as duas equipes, sendo 15 vitórias do Brasiliense, três do Luziânia e um empate. Em número de gols, também há a vantagem amarela, com 40 a favor, contra 12 do Azulino.
LUZIÂNIA
Após viajar para Paracatu e jogar apenas 9 minutos, devido à chuva que caiu na cidade mineira, o Luziânia retornou para a cidade goiana apenas com o cansaço na bagagem. Com a última partida adiada para o dia 21 de fevereiro, o azulino, ainda invicto na competição, mas na sexta colocação, com dois empates, tem como objetivo pela frente vencer o Brasiliense, que também jogou no meio da semana e acabou perdendo na Copa Verde, para o Atlético-ES.
Visando o duelo, o time goiano teve pouco tempo de preparação. Mas, em compensação, menos desgaste físico em relação aos adversários. A comissão técnica liderada por Jairo Araújo contará com todos os seus atletas para a partida, principalmente em seu ataque, com Índio e Paranaguá. “Vamos dar bastante trabalho para o Brasiliense. Iremos fazer de tudo para sair vitoriosos, porque é de total importância conquistarmos pontos em casa. Em termos de desgaste, com certeza estamos melhores, mas vamos imprimir um ritmo forte para vencer”, afirmou o auxiliar técnico Rodriguinho.
A base do time deverá ser a mesma das últimas partidas, com um único objetivo, que é conseguir a primeira vitória em casa na competição.
BRASILIENSE
Pelo lado do Jacaré, muita pressão nessa semana intensa para o clube, com jogos importantes em competições nacionais, como Copa do Brasil e Copa Verde. Além das duas competições, o Candangão entra nos objetivos, principalmente pela atual situação do time na tabela, onde ocupa a sexta colocação e tem apenas três pontos conquistados, com um jogo a menos que a maioria dos adversários.
Para livrar a pressão da derrota por 2 a 1 para o Atlético-ES no meio da semana pela Copa Verde, o técnico Rafael Toledo gira novamente a chave de competições, visando se equilibrar no Candangão, com a missão de terminar a rodada ao menos entre os quatro primeiros. “Temos um jogo importante neste sábado. O Luziânia fora é sempre forte. Teremos algumas trocas na equipe, mas vamos com tudo em busca da vitória”, frisou o treinador.
De acordo com o comandante, o time terá algumas mudanças em relação à equipe que vinha jogando os últimos jogos. Algumas delas serão no sistema defensivo, com a ausência de Badhuga, que se lesionou e não tem previsão de volta. Assim, consolidando a dupla Welton Felipe e Wallace. Outra mudança também poderá ser na lateral direita, com a volta de Patrick no lugar do Cicinho. Além das possíveis trocas, o restante da equipe deverá ser a mesma que Rafael Toledo vinha utilizando.
FICHA TÉCNICA
LUZIÂNIA x BRASILIENSE
Candangão 2018 – 4ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO
Sábado, 03/01/2018 – 17h
Árbitro: Christiano Nascimento
A1: Luciano Benevides
A2: Muller Aniceto
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assessor: Geufran Oliveira
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Patrick, Welton Felipe, Wallace e Gérson; Aldo, Radamés e Souza; Reinaldo, Romarinho e Nunes.
Técnico: Rafael Toledo
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Cleyton, Perivaldo, Hícaro e Tom; Castro Jr., David, Moisés e China; Índio e Paranaguá.
Técnico: Jairo Araújo
Por Lucas Bolzan