Em Luziânia, no estádio Serra do Lago, o time da casa recebeu o Santa Maria para a continuidade da 3ª rodada do Candangão 2019, na manhã deste domingo (3). Como primeiro jogo do dia, o Azulino venceu por 3 x 0 e subiu para seis pontos, assumindo temporariamente a segunda colocação na tabela. Já a Águia permanece com um, próximo da zona rebaixamento.
Depois de ser mais efetivo no começo do duelo, o Luziânia mostrou a que veio logo aos 10 minutos. Em jogada de contra-ataque, o cruzamento da direita parou nos pés de Allanzinho dentro da área. Dela para o meia Marllon, que invadiu a área e concluiu de primeira, mas mandou bem por cima do gol de Henrique Viana.
O tempo passou e, 10 minutos mais tarde, novo cruzamento da direita de ataque azulino e o zagueiro Cristiano quase marcou gol contra. Mas, aos 22’, o centroavante Felipe recebeu na área, girou para cima da marcação e chutou cruzado para anotar o primeiro tento do jogo: Luziânia 1 x 0 Santa Maria.
O time da casa não sossegou e partiu para cima em busca do segundo gol. Aos 28 minutos, Allanzinho foi à linha de fundo, cruzou e a zaga refugou. Na sobra o lateral Rafinha tentou finalizar, mas o chute saiu completamente sem força e sem direção. No entanto, aos 30’, o zagueiro Rodrigo Barros se arriscou como atacante, recebeu de Felipe e afundou as redes de Henrique Viana: Luziânia 2 x 0 Santa Maria.
Para finalizar a primeira etapa da partida, o meia-atacante Willian, do Luziânia, avançou em profundidade e chutou, mas Henrique Viana praticou excelente defesa. A pressão continuou e o Santa Maria foi salvo pelo apito do árbitro Leandro Almeida. Mas antes disso, o time grená ainda tentou empatar com Maiqui, mas sem sucesso.
Os times voltaram para os 45 minutos finais com alterações. Pelo lado do Luziânia, entrou o atacante Dan e saiu o meia Marllon. O Santa Maria, por sua vez, retornou com Índio Potiguar e Washington, para as vagas de Wallace e Jonathan, respectivamente.
Com tais alterações, o panorama do confronto não mudou. Sendo assim, o lateral da equipe azul, Rafinha, fez jogada individual, invadiu a área e arrematou, mas Henrique Viana espalmou a escanteio. Mas, aos oito minutos, não teve jeito. Allanzinho passou pelos defensores e deu com açúcar para Felipe marcar o terceiro dos donos da casa e o seu segundo no duelo.
Com 19 minutos de bola rolando no segundo tempo, a equipe mandante chegou novamente. Catatau, que havia entrado no lugar do artilheiro do dia, Felipe, adentrou a grande área e concluiu, mas Henrique Viana defendeu. Aos 22’, foi a vez de William tentar duas vezes, mas também parou nas mãos do arqueiro grená.
Para não dizer que não teve oportunidade, aos 27 minutos, o Santinha foi ao ataque. Índio Potiguar cruzou da esquerda e Woshington cabeceou, mas mandou pela linha de fundo. O time da águia até chegou a diminuir, mas estava impedido, aos 33 minutos.
Aos 37 minutos, após nova jogada em velocidade do Luziânia, David chutou de fora da área, mas a bola saiu raspando o travessão. Com o horário e o sol escaldante, nada mais foi realizado dentro das quatro linhas. Deste modo, o resultado ficou mesmo em 3 x 0.
No próximo fim de semana, será realizada a 4ª rodada do Candangão 2019. O Luziânia vai ao Mané Garrincha encarar o Capital no sábado (9), às 16h30. Já o Santa Maria atua no Bezerrão, contra o Gama, como mandante, a princípio no domingo (10), também às 16h30.
FICHA TÉCNICA
LUZIÂNIA 3 x 0 SANTA MARIA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (3ª rodada)
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 03/02/2019, 10h30
Público: 226
Renda: R$ 2.260,00
Árbitro: Leandro Almeida
A1: José Reinaldo
A2: Adailton Borges
4º árbitro: Pedro Alves
Inspetor: Marrubson Freitas
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Tom, Rodrigo Barros, Perivaldo e Rafinha; Lucas Garcia, Castro Júnior (David) e Marllon (Dan); Allanzinho, Willian e Felipe (Catatau).
Técnico: Luís Carlos Souza.
Gols: Felipe (22’ – 1º T e 8’ – 2º T) e Rodrigo Barros (30’ – 1º T).
Cartão amarelo: não houve.
Cartão vermelho: não houve.
SANTA MARIA
Henrique Viana; Rael, Cristiano, Carlão (Matheus) e Jonathan (Woshington); Romário, Bigú e Maiqui; Wesley, Wallace (Índio Potiguar) e Diego.
Técnico: Luiz Henrique.
Gol: não houve.
Cartão amarelo: Carlão.
Cartão vermelho: não houve.