Luziânia repatria Jairo Araújo para o Candangão Série B

Foto: Wilton Queiroz/CEC Torcedor

Jairo Araújo está de volta ao futebol candango e ao comando técnico do Luziânia. O treinador de 50 anos que volta a dirigir um clube de futebol profissional depois de seis anos, foi confirmado na Igrejinha para o cargo de treinador do alviazulino na divisão de acesso de Brasília.

Jairo Lima de Araújo foi um grande zagueiro que fez sucesso com a camisa do Gama. Pelo Periquito foi tetracampeão candango (1995, 1997, 1998 e 2003) além de campeão brasileiro da Série B de 1998. O beque fez história também no Brasiliense, sendo tricampeão candango (2004, 2005 e 2006) e bicampeão da Série B (2004). Após a carreira de sucesso no DF, Jairo se transferiu ao Atlético-GO para faturar três títulos goianos e o título de campeão da Série C.

Jairo atuou no Dragão Goiano até 2011 quando pendurou as chuteiras e passou a fazer parte da Comissão Técnica do clube. Assim, ele começou a sua carreira fora das quatro linhas como auxiliar técnico do Atlético-GO onde chegou a assumir a equipe profissional no ano seguinte. Em seguida foi técnico de Rio Verde-GO, CRAC-GO, Taguatinga, Santa Maria, Luziânia, Brasiliense e Ceilândia.

Jairo retorna ao Luziânia depois de comandar o clube em 2018 onde conseguiu levar o clube à fase semifinal. No ano seguinte viria a primeira parceria com o amigo de longa data (Rodriguinho), onde exerceu o cargo de Auxiliar Técnico juntamente com Jairo no Ceilândia. Desde então, Jairo Araújo vinha atuando em outras áreas.

Jairo Araújo disse que o desafio de voltar a comandar o Luziânia é grande, já que é um município que respira futebol e espera ansiosamente pela volta do clube à elite: “Esse novo desafio frente ao Luziânia, retorno para o clube para fazer parte desta reformulação. Luziânia tem dois títulos regionais, e isso faz com que a equipe, a torcida e a cidade desejem voltar para a primeira divisão. Uma cidade que respira futebol, os torcedores apóiam a equipe…e agora na segunda divisão do campeonato de Brasília nós temos essa missão de retornarmos para a primeira divisão” disse.

O novo treinador do Luziânia evitou falar sobre qualquer tipo de favoritismo de sua equipe no campeonato. Ele afirmou que a Diretoria está em busca de montar uma equipe competitiva, mas que todas as demais também entrarão em campo com o mesmo objetivo, o de estar na elite em 2026:

“São oito equipes onde todas buscarão também essas vagas (para a elite), porque todos começam o campeonato em busca de alcançarem o objetivo, que é de estarem no primeiro e segundo lugares para alcançar esse acesso e disputar a Série A em 2026. E esse é o nosso pensamento também, não será diferente. Nós estamos formando uma equipe competitiva para que nós possamos conseguir esse êxito de recolocar o Luziânia na primeira divisão. O presidente Rodrigo (Belchior), Rodriguinho fez história aí como atleta. É uma reformulação geral onde nós temos essa missão de de recolocarmos o Luziânia na primeira divisão juntamente com a torcida, que com certeza também está com saudades de ver o estádio cheio, de torcer pela equipe local. Então são ingredientes que fazem com que o clube se torne mais forte ainda, para chegarmos aí na final da competição com o objetivo alcançado”
Jairo Araújo – Técnico Luziânia

O Luziânia terá ainda no staff um profissional que também fez história no clube. Técnico responsável pelos dois títulos do alviazulino, Ricardo Antônio volta ao Luziânia na função de coordenador técnico. Ex-jogador do Luziânia, Evilásio de Almeida estará ao lado de Jairo Araújo na Comissão como auxiliar-técnico.

O Luziânia tem estreia definida no Candangão Série B no dia 30 de agosto, quando enfrentará o Candango na primeira rodada da divisão de acesso. A diretoria deseja que esta estreia ocorra no estádio Serra do Lago, mas para isso ocorrer será necessário uma série de intervenções para que o local volte a ter laudos para receber partidas de futebol profissional.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *