Terceiro colocado nesta temporada, o Luziânia segue montando o elenco que irá disputar o Campeonato Candango de 2019. Depois de anunciar o técnico Luiz Carlos Souza e cinco atletas, o clube da Igrejinha repatriou mais cinco jogadores, sendo que três atuaram pelo clube neste ano. Retornaram os goleiros Márcio Fernandes e Ricardo Dida, o meia Renatinho e os atacantes Pedro Neto e Dan.
Eleito como o melhor goleiro da edição passada, Márcio Fernandes da Silva Nogueira tem 29 anos e é um autêntico “cigano” da bola. Defendeu praticamente todos os clubes candangos e diversos de outros estados, acumulando muitos títulos como o Campeonato Tocantinense de 2016 pelo Gurupi-TO. Estava defendendo o Guaraí-TO no segundo semestre.
Ricardo Moreira da Silva também tem 29 anos e jogou o último candangão pelo Luziânia. Jogou também pelo Mineiros-GO, Costa Rica-MS, Araguaína-TO e Jataiense-GO, seu último clube.
Renato Carlos Silva tem 26 anos e já defendeu o Luziânia em 2017. Jogador que passou boa parte de sua carreira atuando no futebol português, atuou ainda pelo CRAC-GO, Anapolina-GO, Interporto-TO, Jaraguá-GO e por último o Guaraí-TO.
Outro atleta que a torcida com certeza estava com saudades é a do atacante Dan de 26 anos. Conhecido por sua velocidade em campo e por sempre buscar o ataque, Danilson Mota da Silva começou seus passos no futebol atuando no futebol amazonense. Vai para a sua quarta temporada no alviazulino e fez parte do elenco que foi campeão candango em 2016. Estava jogando a segunda divisão goiana pelo Trindade-GO.
Para finalizar, Pedro José Dorneles Santos tem apenas 23 anos e autou pelo Luziânia neste ano. Já rodou por Novo Horizonte-GO, Inhumas-GO e Bandeirante-SP.
Confira abaixo o elenco parcial do Luziânia para a temporada 2019. O Alviazulino estreia no dia 26 de Janeiro em casa diante do Paracatu:
- Goleiros: Márcio Fernandes (Guaraí-TO) e Ricardo Dida (Jataiense-GO);
- Zagueiros: Rodrigo Barros e Perivaldo;
- Laterais: Tom;
- Volantes: David e Castro Jr.
- Meias: William e Renatinho (Guaraí-TO);
- Atacantes: Dan (Tridade-GO) e Pedro Neto (Bandeirante-SP).
Por Marcelo Gonçalo