Luziânia repatria técnico veterano para o Sub-20 e Candangão Série B
O Luziânia já tem um novo treinador para o Campeonato Candango Sub-20. Velho conhecido da torcida, o veterano Sebastião Rocha está de volta à Igrejinhadepois de comandar o clube no Candangão de 2020 e no Candanguinho de Juniores de 2021. Rocha assume o Azulão após a saída de Evilásio de Almeida, anunciada em primeira mão pelo DF Esportes.
Veterano no mundo da bola com 68 anos, Sebastião Rocha começou sua carreira de técnico de futebol em 1979 como auxiliar técnico de Zagallo no Fluminense-RJ. Depois de dois anos atuando nos emirados árabes, voltou ao Brasil para comandar as equipes sub-20 do Flamengo-RJ e Fluminense-RJ, onde conquistou a Taça São Paulo de 1989 pelo tricolor carioca. Depois de passagens por clubes do oriente médio e equipes menores do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Rocha chegou ao Distrito Federal em 2020 para comandar o Luziânia durante o Candangão daquele ano. Apesar das dificuldades financeiras, conseguiu classificar a Igrejinha para as quartas de final, onde acabou eliminado pelo Brasiliense.
No ano seguinte, assumiu a equipe de Juniores do próprio Luziânia, onde mais uma vez fez boa campanha, classificando o Azulão para a segunda fase do Candanguinho de 2021, quando acabou eliminado pelo Capital. No segundo semestre, ainda comandou o Ceilandense na Segunda Divisão, levando o Tricolor para as semifinais, mas acabou não conquistando o acesso depois de perder os dois confrontos diante do Paranoá.
Segundo o treinador, o plano da atual diretoria do Luziânia é que ele observasse os jogos finais do time Sub-20 para agregar ao projeto da equipe profissional. Mas os planos mudaram com a saída de Evilásio de Almeida, e a diretoria optou por efetivá-lo nos Juniores:
Meu retorno para Luziânia já estava dentro de um planejamento que o presidente Maycon (Pottker), o Rodrigo (Menezes) e eu vínhamos fazendo para o retorno da AA Luziânia à primeira divisão (que sempre será o lugar dela). Observar as fases finais do Sub-20 estava dentro deste projeto. Ontem fui apresentado ao grupo para as fases subsequentes da competição, gostei muito do segundo contato com eles, o primeiro foi através dos vídeos, que eu vinha observando, e ontem foi presencialmente.
Ainda de acordo com o treinador, o plano de iniciar o trabalho com a equipe profissional precisou ser adiado para o final deste mês, a fim de que o técnico se dedique exclusivamente ao time Sub-20. O primeiro desafio de Sebastião Rocha à frente do Luziânia será o jogo diante do Brasiliense, pela última rodada da primeira fase do Candanguinho. Já classificado para a próxima fase, a partida pode decidir o primeiro colocado do grupo A, já que o Canaã, atual líder com 20 pontos, folga na última rodada e, em caso de vitória, um dos dois poderá ultrapassá-lo na tabela de classificação.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.