Favorito ao acesso, o Luziânia teve muito trabalho, mas conseguiu sua primeira vitória no Candangão Série B. Reinaugurando o estádio municipal de Planaltina de Goiás, a partida o Canaã até engrossou o caldo pra cima da Igrejinha, mas ao final acabou sofrendo sua primeira derrota da Divisão de Acesso pelo placar de 2×0.

Primeiro Tempo

O jogo começou bastante lento devido ao forte calor, além das equipes se estudarem e respeitarem bastante. Mas, aos 24 minutos, o Luziânia abriu o marcador. Após falta cobrada com velocidade, o lateral direito Clayton recebeu e cruzou rasteiro na medida para Lucas Silveira escorar de primeira e tirar do goleiro Madeira do lance.

Atrás no placar, o Canaã tentou imprimir um ritmo mais forte, mas sem muito sucesso. Já o Luziânia passou a buscar mais os chutes de longa distância. Assim, aos 37 minutos, Alisson Pupu arriscou do meio da rua para a defesa parcial de Madeira. No rebote o lateral esquerdo Goduxo tentou o gol, mas arrematou para fora. a jogada seguinte João Victor tentou dar a resposta para o Canaã, mas a conclusão do camisa 13 saiu pela linha de fundo, rente à trave esquerda do goleiro Márcio Fernandes.

Aos 43 minutos o meia Rodrigo Menezes, do time da Igrejinha, recebeu na entrada da área, fez o giro para cima do defensor e chutou, mas a bola subiu demais.

Segundo Tempo

O Vento Forte do Cerrado retornou com bastante ímpeto pelo empate. Assim, com maior posse de bola, estava mais próximo do empate, que o Luziânia do segundo gol. Mas falhava muito no último terço do campo.

Mas a velha máxima do futebol de quem não faz leva, fez a diferença aos 14 minutos. O centroavante Romário, do Luziânia, identificou o goleiro Madeira adiantado e chutou por cobertura, ampliando o placar.

Depois do segundo gol do Luziânia, os dois times sentiram o cansaço e nada mais fizeram até o apito final da arbitragem. Na próxima rodada, o Canaã

Ficha técnica

CANAà0 X 2 LUZIÂNIA

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Municipal, Planaltina de Goiás, 09/09, 15h

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Marconi Souza
Assistente 2: Christopher Souza
4º árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Rodrigo Paulino

Público: 119
Renda: R$ 1.190,00

Canaã

Madeira; Mangana, Israel, Kauan (Gabriel) e Dudu; Lázaro, Breno (Keven), Iago (Reinan Hulk) e Kaillan (Aluízio); Maurício e João Victor (Kelwin)
Técnico: Victor Santana

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Lázaro, Israel, Dudu e Victor Santana (treinador)
Cartões vermelhos: Não houve

Luziânia

Márcio Fernandes; Clayton, Perivaldo, Lucas Silveira e Goduxo (Lúcio); Filipe Werley (André), Dadinho, Rodrigo Menezes (Thompson) e Alisson Pupu (Gustavo Ferrugem); Titico e Romário (Mirandinha)
Técnico: Sebastião Rocha

Gols: Lucas Silveira (24′ – 1 ºT) e Romário (14′- 2ºT)
Cartões amarelos: Alisson Pupu e Titico
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *