Neste fim de semana, o atleta Marcelo Alves parte para participar dos dois últimos torneios internacionais do ano: a primeira parada será na cidade de Cali na Colômbia, onde buscará seu quarto título do Campeonato Pan-Americano de Parabadminton e na sequência vai para o Internacional da modalidade em Lima, Peru.
O Campeonato Pan-Americano acontecerá entre os dias 21 e 27 deste mês e será a 5ª participação do paratleta brasiliense na competição, quando buscará entrar para a história sendo o brasileiro com maior quantidade de ouros.
“É a competição mais importante das Américas e a meta é subir no lugar mais alto do pódio. Quero mostrar para todos que com trabalho duro, dedicação e foco, podemos alcançar os objetivos”, revela o atleta onde nas últimas três edições da competição conseguiu atingir o objetivo, Cuba (2014), Colômbia (2016) e Peru (2018).
Há 10 dias, Marcelo retornou do Mundial no Japão garantindo a 9º colocação e com isso se firmando entre os 10 melhores atletas do mundo de sua classe, a WH1. O Parabadminton é dividido em seis classes funcionais, duas em cadeiras de rodas (WH1 e WH2), a mesma quantidade de classes para quem tem comprometimentos nos membros inferiores e que jogam de pé (SL3 e SL4), uma classe funcional para lesões nos membros superiores e outra para pessoas de baixa estatura (SH6).
“A semana passada foi de descanso para recuperar as energias. Nesta semana, voltamos aos treinos com força total: é hora de acertar alguns detalhes e de manter o ritmo de jogo”, Marcelo divide os seus treinos entre o Centro de Iniciação Desportiva Paralímpico de Ceilândia/Taguatinga e o Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural além do atendimento fisioterápico da CETEFE para buscar a tão desejada vitória.