Maria Dias tem tarde abençoada e Real respira aliviado no Brasileirão Feminino

Foto: Júlio César Silva

Na tarde deste domingo (7), o Real Brasília recebeu o Ceará no Estádio Defelê, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. As Leoas do Planalto ocupavam a 13ª colocação e precisavam pelo menos do empate para sair da zona de rebaixamento. Já as Meninas do Vozão estavam na última colocação com nenhuma vitória conquistada no campeonato.

O Real Brasília começou atrás, mas conquistou a virada com gols de Maria Dias. O gol tira as Leoas da zona de rebaixamento e sobe para a 12ª colocação, se aproximando dos adversários. No próximo domingo (14), o Real joga fora de casa contra a Ferroviária.

O jogo

Como esperado, o Real teve superioridade nos minutos iniciais. As Leoas chegavam com perigo, mas a goleira Miriam fazia uma ótima partida. Em uma das investidas, Dani Silva deu um bom chute no canto direito, Miriam espalmou e no rebote, Sassá encheu o pé e a arqueira do Vozão fez mais um milagre.

O Ceará não ficava com a bola e o Real trocava vários passes, só que faltava caprichar na última tomada de decisão. Em cobrança de escanteio na área de Bedoya, Ju Oliveira tentou a cabeçada e Miriam chegou abafando para afastar o perigo. As Meninas do Vozão puxaram contra-ataque com Tainara Quixadá que finalizou forte, Keikei defendeu em dois tempos.

O Real voltou do intervalo finalizando com perigo com Rafa Soares, mas foi o Ceará que abriu o placar. Rebeca acertou um lindo chute em cobrança de falta quase do meio de campo. Dois minutos após sofrer o gol, Ju Oliveira carimbou o travessão de Miriam.

As Leoas seguiam em cima em busca do empate, Gaby encontrou bom passe para Karla que bateu cruzado e Miriam jogou para escanteio. Com 23′, o gol do Real finalmente saiu depois de lançamento de Isabela Mello para Maria que avançou e bateu no canto direito. A virada quase veio no lance seguinte com Gaby Soares que acertou o travessão.

Em desatenção de Isabela, Quixadá roubou a bola e bateu no canto para boa defesa de Keikei. Aos 35′, Carol Gomes cruzou de forma excepcional para Maria que cabeceou cruzado e decretou a virada. Após a virada, o Real controlou a partida e conseguiu sacramentar uma vitória que foi suada por 2 a 1.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 2 X 1 CEARÁ

Campeonato Brasileiro Feminino A1, primeira fase, 10ª rodada
Estádio Defelê, Brasília – 07/05, 15h

Árbitro: Matheus de Moraes Silva (DF)
Assistente 1: Kinberlyn Morais Ramos (DF)
Assistente 2: David Sousa Santana (DF)
4º árbitro: Pedro Alves de Oliveira (DF)
Analista de campo: Geufran Almeida de Oliveira

Real Brasília

Dida; Natasha (Luciana) , Rafa Soares, Isabela Mello e Carol Gomes; Bedoya, Sassá (Karla Alves) e Gaby Soares; Daniele Silva (Nenê) , Ju Oliveira (Maria Dias) e Marcela Guedes (Lady Andrade).
Técnica: Camilla Orlando

Gols: Maria Dias (23′ e 35′ – 2º T)
Cartões amarelos: Bedoya.
Cartões vermelhos: Não houve

Ceará

Mirian; Rebeca, Karen, Cris, Guaciara e Verônica (Liliane) ; Malu (Márcia) , Ju Oliveira (Fernanda) e Bárbara (Amália) ; Elena (Ester) e Tainara Quixadá.
Técnico: David Lopes.

Gols: Rebeca (8′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Ju Oliveira, Liliane e David Lopes (2x)
Cartões vermelhos: David Lopes.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *